28 de agosto de 2012

Diário de uma peregrina #4

Mós - Pontevedra

Saímos do Albergue de Mós por volta das 7:30 da manhã, mais ao menos ao mesmo tempo que o grupo de escuteiros e o grupo dos 4 amigos português. Quando entramos no Monte Cornedo como era muito cedo ainda estava escuro, fomos para usar a nossa lanterna, mas tinha avariado, tivemos que ir de boleia atrás dos escuteiros para aproveitamos a luz da lanterna deles. Mas assim que pudemos demos pernas ao caminho e afastamos-nos (somos umas anti-socias), mas é que aquele grupo de escuteiros faziam tanto barulho! Não importa que seja 7 ou 8 da manhã e não importa que se esteja a passar numa povoação, eles cantavam com toda a força! 

Em Redondela com a Vieira

Caminho dos Peregrinos

No Alto da Lomba
Da próxima vez levamos uma vieira a mais para colocar aqui.

Ria de Vigo

Quando passamos por uma povoação, o caminho passava paralelo a uma grande avenida e nós que estávamos a precisar dum bolo, tentávamos encontrar uma passagem até à Avenida, até que fomos dar perto duma casa onde ao lado dava para passar para a Avenida, a Senhora ao ver-nos sair do Caminho chamou-nos para avisar que o caminho seguia para a esquerda e não para a direita. As pessoas são sempre tão prestáveis quando vêm um peregrino! 

O "almoço" às 10 ou 11 da manhã.
Soube tão bem! Estávamos mesmo a precisar de chocolate!

Momento do dia para lavar a roupa num ribeiro a meio do Caminho.

 E depois de 28km chegamos ao Albergue de Pontevedra.

Apesar de cansadas tivemos que dar uma volta por Pontevedra para comprar o jantar e aproveitar para ver alguma coisa da cidade. Descobrimos na manhã seguinte que escolhemos o lado pior da cidade para visitar, as Igrejas e as ruas características só as encontramos na manhã seguinte às 6 da manhã.

O nosso jantar: ramén com cogumelos.


Ó mãe! Eu dormi com 40 pessoas no mesmo quarto!
(as nossas camas são as duas de cima do lado direito)


No albergue de Pontevedra reencontramos os peregrinos que tínhamos encontrado no nosso primeiro albergue em Rubiães e entre eles estava o moço que me tinha mandado "calar". Desta vez ele também estava ao nosso lado nas camas, mas em baixo, acabamos por conversar e ele pediu desculpa pela maneira como tinha falado, mas quem tinha que pedir desculpas eramos nós e foi o que fizemos. Nessa noite acabei por lhe fazer uma massagem aos ombros e ele a mim e combinamos sair na manhã seguinte os 4 juntos, eu e a minha companheira de viagem, ele o amigo dele.
E é assim que se fazem amizades no Caminho...

8 comentários:

  1. Tenho andado a ler os teus diários e fico sempre à espera do próximo! Deve ter sido uma aventura e tanto =) Apesar de não ser "ligada" à Igreja, tenho as minhas crenças e acho que uma peregrinação assim devem fazer um bem à alma :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que pensava que ninguém lia os meus diários por serem enormes xD Obrigada!
      Eu também tenho uma relação com a Igreja Católica nem sempre muito saudável. Mas a peregrinação foi sem dúvida a melhor viagem da minha vida e veio numa altura em que estava mesmo a precisar de mudar de ares.
      Vim com a alma lavada, sem duvida :)
      Aconselho esta viagem a todos aqueles que sejam ou não crentes. Num fundo é também uma maneira diferente de viajar.

      Excluir
  2. Ahhh...se estás a pensar pintar pela primeira vez aconselho-te a pintar com espuma, há à venda nos supermercados e são tintas menos agressivas e que vão "saíndo" com as lavagens...é uma forma de mudar um pouco o visual e acaba por ser mais soft para o cabelo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica ;)
      Eu queria mesmo isso, uma tinta que fosse saindo nas lavagens para depois não ficar com as raízes de outra cor à vista.
      Beijinho*

      Excluir
  3. Foi só nesse dia que começamos mais a socializar, mas ainda fomos a tempo loll estes diários estão a dar-me uma saudade que por mim ia já hoje :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me too!
      Então quando me lembrei da nossa promessa...
      Ainda vamos a tempo de estar em Santiago no dia 1 ;)

      Excluir
  4. Mas não iamos era a pé de certeza loll sempre pode ser dia 1 do ano que vem :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim...
      Qualquer coisa é como se nos tivéssemos enganado no ano xD

      Excluir