16 de agosto de 2012

Postcrossing

Para quem não é novo aqui pelo meu cantinho, já percebeu que eu gosto mesmo muito de receber e enviar postais. Ainda hoje me perguntaram porque é que gostava tanto, não sei dizer o porquê, mas que gosto, lá isso gosto!
Desde que conheci o postcrossing gostei muito da ideia, poder receber postais de outros cantos do mundo é sempre uma boa ideia para quem gosta de postais. Mas isto de espalhar a minha morada pelos quatro cantos do mundo é coisa que me fazia alguma aflição e por isso ponderei em arranjar um apartado onde pode-se receber os postais de forma mais anónima, mas depois de ter visto os preços do apartado, preferi arriscar e meter a minha morada. 

Ontem fiz finalmente a minha conta no postcrossing, ver o perfil aqui.

Recebi 5 moradas, curiosamente só de mulheres, talvez seja um passatempo mais de mulheres do que de homens. Fui ao meu baú dos postais e encontrei 16 postais a mais, ou porque são repetidos ou porque já não me interessam (como é o caso dos postais de golfinhos dos Açores). 


Postal do golfinho dos Açores vai para a Rússia.
Postal da Ilha Terceira - Açores vai para a Holanda.
Postal de Monte Gordo vai para a Rússia.
Postal de Évora vai para a Alemanha.
Postal da Ilha de Santa Maria - Açores vai para a Polónia. 

Hoje também recebi um mimo pelo correio. Um amigo meu mandou-me dois postais de Castro Verde, portanto segundo os postais em Castro Verde o que se pode visitar é: a Igreja Matriz, rebenhos de ovelhas, e a rotunda das Ovelhas e do Minério. xD


No Casamento da Liliana e do Luís cravei-lhes um postal de Paris, para onde eles foram de lua-de-mel. Já o tinha recebido a algum tempo mas ainda não tinha postado aqui.


Na carta ainda vinham mais quatro postais antigos de Cabo Verde que lhes tinham dado e como o Luís sabia do meu gosto por postais, também mos deu. 


Happy postcrossing!

3 comentários:

  1. Margarida, é normal existirem mais mulheres que homens no postcrossing, posso dizer-te que dos 28 postais, entre recebidos e enviados, que já troquei, só dois eram homens. :-)

    Posso enviar-te também um postal? :-D

    ResponderExcluir
  2. Ohhh! Adorei isto, nem sabia que existia! =)



    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderExcluir