4 de agosto de 2012

Facebook e o estado civil


Se há coisa que eu não compreendo no Facebook é naquilo do estado civil o "é complicado". Caso haja por aí alguém nesta blogosfera que tenha a amabilidade de me explicar, eu agradecia!

Isto do estado civil no Facebook dá conversa até amanhã, principalmente para quem tem teenagers como amigos no facebook. Aquilo ainda é melhor do que ver os Friends!

Tenho uma prima com os seus 19 anos e que numa semana (sem qualquer exagero) passou de noiva (eu nem sabia que ela se ia casar... adiante) a solteira, solteira a numa relação, numa relação a solteira, solteira a noiva... 
Foi um tal mudar de estado civil! Todos os dias havia uma novidade na timeline, acompanhado daquelas frases de desgosto, depois de amor, desgosto, amor, desgosto...

Mas o que eu queria mesmo com isto é dar mais uma dica ao meu amigo Mark Zuckerberg, ora apresento aqui em primeira mão um novo estado civil, em vez do tradicional "numa relação", que tal a versão: "numa ralação"?!
Sou um génio ou não sou?! Têm que concordar comigo que há por aí muitas "relações" que são mais "ralações" do que outra coisa...
Portanto acho que o novo estado civil "numa ralação" havia de ser bem mais popular do que o tradicional "é complicado".

Ainda a propósito disto dos teenagers no facebook, no outro dia uma menina dos seus 12 anos apresentou no seu mural que está numa relação com a sua família. Se a minha ideia já estive-se em vigor, podia também colocar:
Margarida numa ralação com a sua família desde 1988.

P.s. Não tenho nada contra os teenagers!

13 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo... Não há relações complicadas, só existem relações saudáveis ou não saudáveis, ponto final parágrafo! ;-)

    E essa moda de por "dá cá aquela palha" serem logo noivas também virou moda. Um namoro de uma semana e já são noivos! :-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que é mesmo!
      Já não bastava o namoro ser uma coisa banal e ser "anda cá só porque sim dar uns beijinhos", agora a coisa teve um upgrade e fizeram do noivado também uma coisa banal...
      Se isto continua a evoluir desta maneira até tenho medo onde é que vai parar...

      Excluir
  2. Boa sugestão!
    sempre achei disparatada essa etiquetagem no Facebook.
    "Numa relação" , no fundo , o que significa? que se tem um namorado? algo mais? Pois "casado" também é uma Relação!
    A "ralação" é adequada para todos os estados civis, de facto.
    Quanto a essa familiar que andou em roda viva com os estados civis, deve ter sido para dar uma RAlação ao Zuckerberg, e é bem feito! :)))
    Ele e os seus "injinheiruz" são ums "cuscos" terríveis e deviam deixar um pouco em paz quem lhes enche os bolsos ao ter lá um Mural.
    Gostei muito também da imagem que acompanha o post!
    Como se qualificariam outros pares célebres da ficção?
    Bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É bom saber que não estou sozinha neste "ataque" contra o estado civil no facebook ;)

      Só ainda não percebi como é que o Zuckerberg e companhia ganham rios de dinheiro com o Facebook.

      Também já vi uma imagem igual a da Julieta e Romeu, mas numa versão portuguesa com a Inês de Castro e o D. Pedro I, mas também estes tinham uma relação "complicada".

      Excluir
  3. Margarida um post certeiro!!! Lool... Tudo aquilo que escreveste eu assino por baixo! Classificar relações pelo facebook retira a essência do que deve ser uma relação e todas as coisas bonitas que ela implica e que por mais palavras que possamos usar, todas elas serão insignificantes pois não conseguem transmitir essa intensidade, essa magia!! :)Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Agora é que eu não diria melhor do que tu :)

      Beijinho*

      Excluir
  4. o que é compplicado são aquelas cabeças :)

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo! Ao menos rio-me com esse estado! Que nem sequer entendo bem o que querem dizer... mas ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que ninguém sabe o que quer dizer o "é complicado", se calhar nem aqueles que o usam xD

      Excluir
  6. O facebook já tem muito que se lhe diga e as actualizações do estado civil servem só para meio mundo saber da vida do outro, mas também se sabe é porque deixam... e aqueles casais que têm uma discussão e no mesmo dia já actualizaram o perfil, não percebo... Mas gostei do estado numa "ralação", esse é que dava jeito ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu depois mando-te o baixo-assinado para tu assinares ;)

      Excluir
  7. Eu tenho mta coisa contra os teenagers!! :P
    E ainda existem teens de 14 15 e 16 anos casadas com as melhores amigas!! são uma data de fufas e logo na tenra idade!!
    A ralação é um boa ideia! onde assino? :P ficas já com o meu autografo!

    ResponderExcluir