22 de agosto de 2012

Dança Menina Dança

Hoje é o primeiro dia do bailarico aqui na aldeia. YEAH!
Podem achar-me foleira, pimba ou o que seja, mas se disser que passo o ano inteiro à espera da festa de São Bartolomeu e que adoro um bom bailarico não estou a mentir. Infelizmente o meu par preferido, o meu irmão do meio está em Lisboa e não me pode acompanhar nas danças. Mas ainda assim não pretendo estar muito tempo parada.

"Dança menina dança,
que o tempo é de bonança,
esta noite um dia há de acabar.

Dança menina dança,
que a noite é uma criança,
mesmo sem ter par.

Dança menina dança,
que a primavera é mansa,
quando o corpo já só quer dançar.

A vida são dois dias
e alguma noites frias
e esta é para dançar."


Dança Menina Dança
Os Azeitonas

6 comentários:

  1. Também estive pata ir até ai , mas infelizmente não vou poder.
    Boa festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até aqui? Duvido.
      Há muitos sítios onde o padroeiro é o São Bartolomeu.
      Onde eu estou é uma aldeia perdida no alto Douro ;)

      Numa terra aqui perto em Trancoso, o padroeiro também é o São Bartolomeu, aí sim, é que é festa da grande ;)

      Excluir
  2. O que interessa é gostares!:) e se gostas aproveita e dança muito :p

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessas festarolas e este ano ainda não estive em nenhuma...

    ResponderExcluir