15 de dezembro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #18

Os filmes de Outubro foram...


About a Boy
Devo confessar que tenho assim  uma "queda" pelo actor Hugh Grant desde o Notting Hill, mas neste filme os louros vão para o actor Nicholas Hoult que em 2002 com os seus 13 anos esteve muito bem.
O filme é baseado no livro de Nick Hornby e apresenta Will (Hugh Grant) como um homem imaturo e galã para quem os relacionamentos amorosos são apenas passageiros, até que conhece Marcus (Nicholas Hoult) um miúdo completamente diferente dele com problemas na escola e em casa mas através da amizade que foi nascendo entre os dois, eles ensinam e aprendem muito um com o outro.





The Holiday
Se viram Love Actually e adoraram, tenho a certeza que também vão gostar deste filme. Para mim comédias românticas com sotaque britânico é a receita perfeita para um filme.
Todos nós já passamos ou sabemos de histórias de amor em que apenas um lado é que luta por esse amor, a Iris (Kate Winslet) vivia um amor assim, enquanto que a Amanda (Cameron Diaz) nunca conseguiu envolver-se e entregar-se completamente ao amor. A viver uma crise amorosa, estas duas mulheres decidem viajar e assim trocam de casa, conhecendo nesta viagem o verdadeiro amor.




The Kids Are All Right
Este é um filme que me deixa sem saber porque estou aqui a comentar os filmes que vejo, como é que possível que tenha tido quatro nomeações para os Óscares incluído melhor actriz e melhor filme e acabou por ganhar nestas categorias nos Globos de Ouro?!
Basicamente uma família composta por duas mães e dois filhos, em que cada filho é do mesmo pai por doação de esperma mas de cada mãe. Quando os filhos tentam descobrir quem é o pai deles, começam os problemas conjugais entre as duas mães lésbicas.
Não me convenceu nem um pouco!
Mas quero salientar a participação da actriz Mia Wasikowska, a Alice do País das Maravilhas e a Sophie na série Terapia em que faz um grande papel.



Puss in Boots
Quem é que não é fã do Gato das Botas do Shrek? Dúvido que haja alguém... E por isso mesmo decidiram dedicar e bem um filme apenas ao gato das botas.
Neste filme ficamos a conhecer a origem do gato das botas e de certa maneira conjuga a história do João e o Pé de Feijão, mas sem o João, ou seja, é o Gato das Botas, a Gata Kitty patas fofas e o Ovo Humpty Dumpty que vão em busca da galinha dos ovos de ouro.










The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
Quando a febre da saga Crepúsculo estava no auge deixei-me estar de lado, na verdade só comecei a ver os filmes quando saíram os três primeiros e li primeiro o livro Nómada da Stephenie Meyer, depois entretanto li os livros da saga Crepúsculo de uma enfiada e fui ver o Amanhecer parte 1 ao cinema, mas depressa perdi o interesse (nada a ver com  o meu entusiasmo com os livros ou filmes de HP, vi os filmes todos no cinema).
Isto tudo para dizer que quando vi o último filme da saga o meu interesse já estava muito arrefecido e não achei nada de especial, para mais já estou cansada de ver a Kristen Stewart e o Robert Pattinson sempre com a mesma cara de enterro noutros filmes.

6 comentários:

  1. About a Boy nunca vi, mas partilho contigo o gosto pelo querido Hugh Grant.
    The Holiday é uma das minhas comédias/românticas de Natal preferidas, a par do "Amor acontece". Tenho o filme e gosto muito de o ver dos dias da véspera de Natal.
    The kids are all right nunca vi, vi o trailer na altura dos Óscares, mas depois nunca o vi.

    Vi todos os filmes da saga "Twilight" mas o primeiro continua a ser o meu preferido :) Nunca li os livros, mas gostei de ver os filmes.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que temos os mesmos gostos no que toca a actores :D Vê o About a Boy, vais gostar ;)
      O amor acontece é o meu filme preferido de Natal :) E o Holiday fez-me lembrar muito esse filme.

      Os livros da saga Twilight prederam-me mais do que os filmes, então mais para o fim quando embirrei com os actores já não foi a mesma coisa.

      Excluir
  2. O The Holiday é um filme lindo!
    É uma comédia romântica... um daqueles filmes que me faz pensar sempre em quando é que vou encontrar a mulher dos meus sonhos!
    Beijinhos e Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um viagem, troca de casa com alguém, pode ser que funcione na vida real (se fosse tão fácil como nos filmes...)

      Excluir
  3. Engraçado, o 1º só li o livro e gostei imenso ainda não vi o filme.
    O 2º é fantástico.
    Twilight, os livros são muito melhores e realmente o ar de enterro sobretudo do Robert Pattision é exagero!!!
    O Gato das Botas, lembro-me de ir ver com uma amiga minha, a sala repleta de crianças e nós ali a vibrar com o filme mais do que os míudos :)
    Boas escolhas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja alguém que partilha da mesma opinião em relação a cara de enterro do Robert! E sim, os livros são muito melhores.

      Eu hei-de ter a idade que tiver e vou gostar sempre de filmes de animação :)

      Excluir