4 de dezembro de 2013

Sesimbra, o melhor de dois mundos - Dia 2

No segundo dia em Sesimbra, foi o Domingo de 1 de Dezembro e apesar de começar o més de Dezembro, não esteve assim tanto frio, o mais grave era o vento, mas o sol continuava quente. Estávamos a pensar levantar cedo mas não conseguimos, afinal estávamos em modo mini férias.

Depois do pequeno-almoço rumamos ao Castelo de Sesimbra, literalmente Serra acima por um caminho no meio do mato e com uma inclinação brutal, tanto que me fez lembrar a Serra da Labruja, a meio do caminho demos com o percurso pedestre e foi assim que descobrimos que havia um percurso pedestre e não era preciso andar a subir pelo meio do mato por terra batida...

O Castelo de Sesimbra subiu para o pódio dos meus Castelos preferidos! É enorme, podemos andar praticamente à volta da muralha toda, tem um cemitério e uma igreja que contrariamente ao que me disseram acredito que pertença à Ordem de Santiago por ter uma cruz e um concha símbolos de Santiago de Compostela, no entanto há no meio da vila de Sesimbra uma igreja da Ordem de Santiago que visitamos no dia seguinte.

Castelo de Sesimbra via Instagram
Cemitério do Castelo via Instagram
Como fomos e viemos a pé do Castelo e no Castelo perdemos imenso tempo, só chegamos à Vila depois das 14h e ainda não tínhamos almoçado, por isso fomos à pizzaria Pasta fina para além da pizza ser muito boa, com uma massa super fina, a decoração interior e o atendimento são top! Infelizmente estava sem bateria na máquina e não deu para tirar fotos.

À tarde estivemos a relaxar no hotel, fomos aproveitar a piscina, sauna e o banho turco, saímos de lá tão relaxados e quentinhos que não tivemos coragem e forças para sair do quarto para jantar.

Um comentário: