30 de dezembro de 2013

Livros de 2013

Este ano foi muito pobre em leituras, não me lembro de um ano em que li tão pouco! De facto pelo menos desde que comecei a registar os livros que leio nos últimos três anos li mais de 20 livros em cada ano.

Apresento então um pequeno resumo e considerações sobre os quatro livros que li durante este ano.


Estarás aí? - Guillaume Musso
Este foi o segundo livro que li do Musso e foi o meu preferido. Os livros que li dele tem sempre uma forte sensação de fantasia e irreal, o mesmo acontece neste livro onde Elliot um famoso médico no fim da sua vida tem a oportunidade de fazer aquilo que todos desejamos em alguma altura desta vida: voltar atrás e refazer alguma coisa.













Uma rapariga cheia de sonhos - Steve Martin
Este livro foi emprestado por uma amiga que logo me avisou que não era o melhor livro do mundo e de facto não é. 
Li este livro durante o Verão à noite depois de trabalhar entre 12 a 14 horas por dia, por isso não estava com vontade de ler uma grande obra literária, mas algo leve que me permitisse descansar enquanto o sono não chegava e para esse efeito, este livro foi certeiro.
Um ponto forte deste livro foram os mal entendidos entre os dois géneros, o que para Ray significava algo, para a rapariga significava muito mais. O problema é que estes desentendimentos são bem reais.




O Sorriso das Estrelas - Nicholas Sparks
Fui buscar este livro à biblioteca numa altura em que estava menos ocupada e com vontade de ler algo, só não sabia o quê. Depois de dar uma vista de olhos pela biblioteca e continuar sem me decidir sobre qual o livro a requisitar decidi levar um livro de Nicholas Sparks e de todos os livros dele que se encontravam na biblioteca só ainda não tinha lido este.
Um pequeno resumo: não é o melhor de Sparks e apresenta muito do mesmo daquilo que já li noutros livros dele.
Adrienne uma mulher divorciada conhece um homem durante um fim-de-semana com quem se relaciona. Esta história é contada enquanto Adrienne tenta mostrar à filha Amanda que perdeu o seu marido que ainda tem uma razão pela qual lutar: os seus filhos.



Persuasão - Jane Austen
O último livro de 2013 foi o melhor do ano! Este é o segundo livro que li de Jane Austen, em alguma cenas fez-me lembrar o Orgulho e Preconceito.
Ao princípio custou-me um pouco a entrar na história, mas ao longo desta fui ficando cada vez mais pressa à relação entre Anne e o Capitão, entre os avanços e recuos e a interferência de outras personagens.
Um livro que nos prende intensamente e faz o nosso coração ser arrebatado e apaixonarmo-nos pelo Capitão.


Um comentário:

  1. Tb fiz uma lista com os livros que li em 2013. Da tua lista ainda não li nenhum, mas gostava de a Persuasão.

    Beijinhos e Boas leituras*

    ResponderExcluir