17 de março de 2015

Malta do Porto chamada à recepção

No próximo fim-de-semana rumamos ao Porto para darmos as boas vindas à Primavera (espero que o tempo colabore). Será também a nossa primeira viagem (mini é verdade, mas não deixa de ser uma viagem). 

Quero fazer imensa coisa no Porto. Voltar à Ribeira, ao Centro Português de Fotografia, visitar pela primeira vez Serralves (uma falha enorme), visitar a minha colega e amiga do Mestrado na sua nova mercearia Queres uma Bolachada?, ir pela primeira vez ao Sea Life (já temos os bilhetes), palmilhar outra vez a Rua de Santa Catarina, babar uma vez mais pelos azulejos da estação de São Bento, fazer a visita da praxe à Livraria Lello (que isto de ir ao Porto e não ir à Livraria Lello é como ir a Roma e não ver o Papa), passear pela primeira vez no Parque da Cidade e no Jardim do Palácio de Cristal, almoçar na Rota do Chá, provar os eclairs da Leitaria da Quinta do Paço e lanchar no Majestic Café, and so on...

Tenho em lista mais lugares do que aqueles que serei capaz de visitar, no entanto se tiverem locais mesmo giros para visitar no Porto podem avisar, se não for desta será numa próxima. Porque sim, já andei demasiados anos da minha vida de costas voltadas com o Porto. Durante o Mestrado em Aveiro, ali a dois passos do Porto, aprendi a gostar dele e é sem dúvida uma cidade para descobrir aos bocadinhos, só para ter a desculpa de voltar lá muitas vezes.

6 comentários:

  1. Diverte-te e aproveita muito!!!
    Depois partilha ideias...ficamos de ver a hipótese de ir ai com os escuteiros sugestões são bem vindas.
    Obrigada, bjinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão bom :) Obrigada.
      Estou a dever-te um email. Aproveito e escrevo-te algumas dicas sobre o Porto, mesmo que não seja desta vez fica para uma próxima ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. MIL DESCULPAS!!!
    Só agora vi a publicação... :(
    Em meu nome e em nome da Mercearia | Queres uma Bolachada?, MUITO OBRIGADA pela visita.
    Voltem sempre o Porto recebe muito bem quem o visita e nós, AQUI ,na nossa modesta Mercearia, temos as MELHORES BOLACHADAS DO MUNDO, para provar e comprar :D CERTO?
    Esperamos uma nova visita um destes dias.
    Abraço forte de beijinhos da Família Bolachada :*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir