1 de março de 2015

Sei que filmes viste a semana passada... #26

Estamos em Março e esta é a primeira rubrica sobre filmes este ano! Isto anda fraquinho para filmes, muito fraquinho. A lista de filmes para ver é que não pára de aumentar.

Ice Age: Continental Drift
Tinha gravado este filme na TV, semanas depois lá peguei nele e foi rir até mais não. Este é o quarto filme da Idade do Gelo, não sei se vi todos os filmes, mas é uma boa desculpa para ver todos de enfiada um destes dias. É animação para rir e nesse ponto cumpre a função, o melhor é não esmiuçar muito a história para não encontrar as falhas que tem.

Devido à deriva continental Manny, Diego, Sid e a avozinha do Manny (a melhor avozinha de sempre! - ou não) ficam separados dos restantes animais. Com um icebergue como barco tentam voltar para terra mas são impedidos por um barco pirata.


Birdman
Já deixei aqui uma pequena opinião sobre o filme mas está mais do que visto que não percebo nada de cinema, tendo em conta que foram duas horas de sofrimento num filme que ganhou 4 dos 9 Óscares para o qual estava nomeado...











Elizabeth: The Golden Age
Um filme com uma história com grande potencial mas que se torna muito confuso devido a transição das cenas ser muito abrupta, não há uma explicação precisa de alguns momentos da história que faziam toda a diferença se fossem explicados.
O filme retrata a história da rainha de Inglaterra, Elizabeth, e como toda a história é contada pelos vencedores faltam alguns detalhes dos porquês e convicções dos espanhóis para começarem uma guerra com a Inglaterra. Ficamos só a conhecer as circunstâncias e a maneira como a Inglaterra saiu vencedora da maior derrota marítima da Espanha.



War Horse
Um filme do Spielberg é um filme do Spielberg e com isto já não era preciso dizer muito mais sobre o filme, apesar de ser um filme grande 2h30m e não ter conseguido vê-lo todo de enfiada (tive que fazer pequenas pausas), a verdade é que gostei do filme, mesmo muito. E gostei do filme pelas mais variadíssimas razões: as paisagens de cortar a respiração, a história, a amizade entre o rapaz e o cavalo, pela produção do filme, mas principalmente pela fotografia do filme, foi de uma inspiração enorme.
De todos os filmes apresentados hoje este é o que leva o selo de recomendação.




Nodame Cantabile 
É muito raro falar aqui de animés, até porque ultimamente pouco vejo deste género de animação mas gostei tanto que não podia deixar passar este animé sem falar aqui sobre ele.
Uma comédia romântica entre alunos do conservatório muito ao jeito dos japoneses, em que a rapariga (Nodame) que estuda piano apaixona-se pelo rapaz (Chiaki) que estuda violino mas quer ser maestro. Ao longo das três temporadas vemos como é que eles evoluíram e mudaram com a ajuda um do outro. Sem dúvida um dos melhores animés de sempre. Recomendo a todos aqueles que gostam de animação, de música clássica e comédias românticas.

Um comentário:

  1. Deixa lá, normalmente os filmes que eu gosto não ganham grandes prémios. Tirando o silêncio dos Inocentes.

    ResponderExcluir