27 de dezembro de 2014

Vai a malta passear #1

Jardim Bordallo Pinheiro
Foi em Fevereiro que visitei o Jardim Bordallo Pinheiro, ou melhor, que o descobri quando fui visitar o Museu da Cidade em Lisboa. Já conhecia o Museu e foi uma agradável surpresa descobrir este jardim, comecei logo a pensar nesta rubrica, há tantos lugares giros na cidade e sem o conhecermos. 

via Instagram

O Jardim Bordallo Pinheiro encontra-se portanto no Museu da Cidade de Lisboa, apresenta 1200 peças do caricaturista e ceramista português Rafael Bordallo Pinheiro, podem visitar a sua casa-museu no lado oposto do Jardim do Campo Grande.

As 1200 peças, entre animais e outros elementos naturais, que decoram as ramagens, fontes e paredes do Palácio Pimenta, onde se encontra instalado o Museu da Cidade, foram produzidas na Fábrica das Caldas da Rainha e dispostas segundo a concepção expositiva da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos.

Este projecto da Câmara Municipal de Lisboa promove uma dupla revitalização: a do Museu da Cidade, agora mais atractivo para os visitantes, e a da obra de Rafael Bordallo Pinheiro, pronta a ser descoberta pelo público neste jardim, um espaço lúdico e de exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário