28 de dezembro de 2014

Sei que filmes viste a semana passada... #25

Vamos lá ver se chegamos ao final do ano com esta rubrica actualizada...


Austenland
Um filme obrigatório para todas as fãs da Jane Austen e de Orgulho e Preconceito em particular. Depois de ler ou ver Orgulho e Preconceito há alguém que não fique perdida de amores pelo Mr. Darcy? Eu sei que não.
Jane uma fã de Orgulho e Preconceito viaja até Inglaterra para conhecer o parque temático inspirado nos livros da Jane Austen. Um filme que deixa-nos a acreditar que existem verdadeiros cavalheiros na vida real.






Princesa Mononoke
Apesar de ser uma grande fã da animação japonesa e conhecer alguns dos trabalhos do Miyazaki há ainda muitos filmes por ver e a Princesa Mononoke era um deles.
Este filme do Miyazaki é muito diferente dos outros que vi dele, nomeadamente "Ponyo" e "The Wind Rises" que são filmes mais softs e que nos fazem sonhar. A Princesa Mononoke é um um filme mais cru e adulto mas com uma mensagem em luta dos animais e da natureza muito forte e foi o que mais gostei neste filme.






Interstellar
Assim que vi o trailer fiquei: "wooow tenho mesmo que ver este filme no cinema!"
Há muito tempo que não ia ao cinema propositadamente para ver um filme que queria mesmo ver e não me enganei na escolha. Interstellar é muito mais que um filme sobre o fim da extinção da humanidade ou da vida na terra (lembro-me que achei o 2012 tão fraquinho), neste filme temos momentos em que estamos completamente submersos não só nos efeitos especiais e nos cenários no espaço mas também dentro da própria história familiar, bem como na dúvida entre salvar os genes da humanidade ou salvar as pessoas na terra.
Her
Estava muito curiosa para ver este filme que conta a história de amor entre um escritor de cartas (Joaquin Phoenix) e Samantha (Scarlett Johansson) o seu sistema operativo.
O melhor deste filme é mesmo a performance dos actores e apesar de só ouvirmos a voz da Samantha a relação entre os dois é muito real.
O único senão no filme é o final, falta-lhe ali muita coisa ou então foi muito abrupto, o que nos deixa com uma sensação de abandono.




Frozen
O filme de Natal escolhido para vermos cá em casa foi o Frozen, é mesmo giro e dá para perceber facilmente o porquê de ser tão popular apesar de ser um pouco musical a mais...
Gostei da princesa Anna e como dizia a minha mãe: "ela é mesmo estouvada de todo". O Olaf também adiciona muitas partes cómicas ao filme e é impossível não achar imensa piada a este boneco de neve.







            The Hunger Games        The Hunger Games: Catching Fire
Como é que passei tanto tempo sem ler e sem ver os filmes dos Jogos da Fome é que eu não sei! Os livros estão no topo dos melhores livros que li este ano, já os filmes, são bons mas os livros ficam a ganhar-lhes a léguas! Acabou de sair a primeira parte do terceiro livro mas eu não fui ver ao cinema nem pretendo, o terceiro livro foi o que menos gostei e acho que a primeira parte do livro não tem assim nada de extraordinário que justifique um filme, é só mais uma mania da industria cinematográfica de fazer render o peixe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário