17 de junho de 2013

Já não acredito no poder das greves

Hoje é o derradeiro dia... Afinal os professores fazem ou não fazem greve, há ou não há condições mínimas para se realizarem os exames nacionais de Português e Latim, todos os alunos fazem o exame ou não?

A minha posição quanto a esta greve é auto-destrutiva. Uma vez que andei estes dois últimos anos a estudar para ser professora, tendo em conta que a oportunidade de conseguir um trabalho é ainda mais escassa do que quando comecei o Mestrado em Ensino e se mesmo assim conseguir trabalhar como docente, as condições vão ser cada vez piores, mais horas de trabalho, mais alunos por turma e a treta dos mega-agrupamentos e etc, etc, etc...

Era suposto tendo em conta tudo isto e muito mais, que eu estaria de acordo com esta greve, pois mas não estou. Porque basicamente, já não acredito no poder das greves.
Era durante a hora de almoço que a minha avó lutava por mais direitos na fábrica onde trabalhava, ia para a frente da fábrica e com faixas tentava chamar a atenção das chefias, e conseguiu.
Agora os professores saem à rua, os sindicatos organizam greves, os portugueses em massa saem à rua e o que acontece? Rigorosamente nada, ou então, vamos de mal a pior.

Para mim lutar contra as injustiças do governo, criando outras injustiças para os alunos não é de maneira nenhuma uma luta justa.

Um comentário:

  1. Eu também já não acredito no poder das greves... Mas grande parte da culpa foi das pessoas que abusaram delas, fazendo greves por tudo e por nada!! Tanto que até acabaram por perder o sentido e contexto... Agora diz-se que fazem greves os preguiçosos que não querem trabalhar, e acredito plenamente que é mesmo isso que acontece... Acho que ou enfrentamos o governo como deve de ser, ou deixem-se de **** e de prejudicar os outros!!

    ResponderExcluir