17 de setembro de 2012

Sei que filmes viste a semana passada

Isto de não ter net em casa e ainda não ter nada que fazer para a Universidade dá-me muito tempo livre e como ando com uma preguiça só vista para ler, ando a encher-me de filmes e de Glee (visto que terminei a 6º temporada de HIMYM e ainda não tenho a 7º).

Portanto os filmes que andei a ver:

The Help

Muito bom! Muito, muito bom!
Ao retratar como as amas negras eram tratadas na sociedade americana, mostra de uma outra maneira a descriminação sofrida pelos negros nos EUA.
É um filme tocante e que me deixou algumas vezes com a lágrima no canto do olho.











Inkheart

Dentro dos filmes de fantasia gostei de ver Inkheart. Para todos aqueles que gostam de ler sabem que o livro guarda em si um poder muito grande porque nos faz viver muitas vidas e conhecer outros lugares.

Os "boca de prata" quando lêem em voz alta tem o poder de passar as personagens para o nosso mundo e as pessoas para dentro dos livros, criando assim neste mundo um lugar povoado por figuras dos livros.






Dragon Ball - Evolution

Quando o Live Action (nome dado aos filmes ou séries adaptados da animação japonesa) do Dragon Ball saio e eu vi o péssimo trabalho, não contava ver o filme. Nunca gostei de Live Actions e este parecia mesmo mau.

Mas no sábado enquanto meio país saía à rua (e com razão) na TVI era isto que passava e como não tinha nada para fazer deixei-me estar a ver. E comprovei a minha teoria, este filme não presta! Chamar este filme de Dragon Ball é uma ofensa.




Dear Frankie

Requisitei por acaso este filme na biblioteca e foi um bom achado.
Frankie é um menino de 9 anos, surdo e que não conhece o pai. A mãe manda-lhe cartas e selos fingindo-se passar pelo pai, enquanto lhe diz que o pai viaja à volta do mundo num barco. Mas um dia, o barco onde supostamente o pai trabalha chega à cidade costeira onde eles moram e a mãe procura um homem para se fazer passar pelo pai de Frankie durante um dia.

Um filme muito especial e uma boa companhia. 



Vi mais dois filmes, mas são tão maus que nem me lembro do nome!

5 comentários: