7 de setembro de 2012

As mulheres de hoje

e os homens
(para ler a crónica basta clicar na imagem)

Vi esta crónica no facebook d'A Maçã de Eva e não podia estar mais de acordo com o que ela disse: "Coração, se eu procurar mulheres na noite vou muito provavelmente encontrar... mulheres que só querem sair à noite!"

É claro que nem tudo é 8 ou 80. É claro que há pessoas decentes que também saem à noite, pessoas que vão apenas para se divertir. Mas daí pensar que a noite é um bom lugar para encontrar alguém, pois não me parece. Nem me parece que quem tem aquelas curtes da noite esteja à procura de mais do que isso...

É raríssimo sair à noite, mas duma coisa é certo, sei que não vou encontrar o homem que gosta de ver filmes no sofá ao domingo e de passear no parque numa discoteca (não que eles não estejam por vezes também lá, mas não é o local mais indicado). E ao contrário do que diz na crónica, acho que são poucos os homens que gostam de passar assim o tempo ou que queiram ser pais.

Mas que há mulheres e homens decentes, lá isso há, o problema é encontra-los. Mas duma coisa é certo meu amigo, não será numa discoteca.

P.s. mas isto sou eu que não percebo nada de relacionamentos a divagar. Digam de vossa justiça que pode ser mais correcta do que a minha. 

19 comentários:

  1. Concordo totalmente, só acho estranho ainda não ter encontrado um homem assim. Se eles existem, passam-me ao lado porque só tenho encarado com "miúdos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro do mesmo problema e o facto de ter cara de miúda de 18 anos ainda atraí mais só miúdos...

      Excluir
    2. Eu também tenho cara e corpo de miuda, mas não vejo isso como desvantagem, sou assim... Mas a verdade é que não tenho lidado com pessoas com maturidade e que levem um compromisso adiante. Eu já disse várias vezes que não me revejo nesta sociedade, isto falando dos jovens de agora, não consigo levar o ritmo deles, porque não acho bem.
      (roubei a imagem e estava mesmo a escrever um post tb :p) Espero que nao te importes, já é a segunda vez que o faço :s

      Excluir
    3. O problema da nossa sociedade é a crise de valores.

      Não há problema, eu também "roubei" a crónica ;)

      Excluir
  2. Concordo com a tua ideia, de facto é mais fácil encontrar alguém que possamos querer algo mais estruturado, se o fizermos em locais/actividades que nós mesmo gostamos de estar/participar.

    Mas pelo contrário, concordo com o serem poucos os homens que possam querer algo, como ser pais e passear, etc. Até são muitos, mas as mulheres por norma, preferem escolher, aqueles que à primeira vista, são mais rebeldes, mulherengos, deixando essa ideias do dito "perfeito" apenas como amigo.

    *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que há muitas mulheres que preferem os "rebeldes, mulherengos", mas não sei se as mulheres que preferem esses são as mesmas que querem algo sério.
      Pelo menos, posso falar por mim e esses passam-me ao lado. Esses são aqueles que se encontram nas discotecas e que saem de lá de braço dado com as mulheres que não querem mais do que um noite.

      Por outro lado, é bem verdade que os homens decentes ficam às vezes apenas para amigos... Não sei explicar como é que isso acontece, mas é uma grande verdade.

      Excluir
    2. É como as coisas são apenas, provavelmente acontece o mesmo convosco.

      Pessoalmente, tenho essa ideia e em seguimento a este pensamento que puxaste hoje, lembro-me sempre o texto do Miguel Esteves Cardoso, "Elogio ao amor".

      *

      Excluir
    3. Eu que gosto de "viajar" de blog em blog, às vezes páro para ler "umas coisas giras"... E comentários também!
      ...Mas a ideia de que "as mulheres, preferem escolher aqueles que à primeira vista são mais rebeldes..." etc...confesso que me irritou!!!!
      Enfim....


      Mariana

      Excluir
  3. Ainda há homens e mulheres decentes, mas ás vezes parece que é uma comunidade cada vez mais pequena. Também não se pode ser extremista, da mesma forma que às vezes gostamos de sair à noite também eles às vezes o fazem, a percentagem de encontrar alguém decente na noite é que é mais reduzida... Acho é que os decentes andam perdidos na multidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não digo que os homens decentes não se encontrem também na noite. Com toda a certeza que também por lá andam as pessoas decentes, mas em contrapartida todos os que não querem algo sério, esses estão todos lá.

      E tenho para mim que: música aos altos berros e na maior parte das vezes álcool a mais, não é o melhor cenário para se encontrar alguém decente.
      Isto porque só descobrimos se aquela pessoa pode fazer parte da nossa vida através do diálogo e isso é coisa que numa discoteca ou num bar difícil de se fazer.

      Mas é uma grande verdade, andamos todos perdidos na multidão.
      Um dia destes fundo uma empresa de casamenteira e vou em busca de pessoas decentes xD

      Excluir
    2. Mas também há vários tipos de noite, há bares e cafés bem interessantes com níveis de música que dão para ter boas conversas ;)
      Mas gostei dessa ideia de reunir os perdidos na multidão. Mas às vezes eu acho, que quando mais se procura, menos se encontra... Quantas histórias já começaram em situações insólitas e lugares inusitados, é só estar no momento certo à hora certa.

      Excluir
    3. Sim... Há muitas maneiras de sair à noite.

      Histórias assim só conheço nos filmes e nos livros :D

      Excluir
    4. Tu andas mesmo uma descrente... lol eu ainda conheço algumas boas histórias que davam um bom filme e que não o são. Acreditar um pouquinho mais também faz falta ;) *

      Excluir
    5. Desculpem-me se intervenho, mas Margarida, lembra-te que os filmes podemos ser nós a fazê-los :) sempre. Há muito boa pessoa por ai, só é preciso é procurar um pouco mais :) *

      Excluir
    6. J como diz a Cris, sou uma descrente...
      Agora só acredito quando vir e mesmo assim tenho dúvidas ;)

      Excluir
  4. Tema interessante.

    Concordo com o que dizes e especialmente com o comentário que o 'J.' fez. Se queremos encontrar quem passeie pelo jardim, devemos ir passear no jardim. Se tudo o que tivermos forem planos para quando conhecermos a outra pessoa, nunca nos vamos colocar em situações em que seja mais provável conhece-la.

    Claro, depois há aquela questão engraçada: se quero alguém que goste de ver filmes no domingo à tarde, devo... ficar em casa a ver filmes no domingo à tarde? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah!
      Deve ser esse o meu problema, são muitos domingos à tarde a ver filmes em casa :D

      Mas a lógica é mais ou menos essa...
      As pessoas com os mesmos gostos devem supostamente (e digo supostamente porque se há coisa que eu não percebo é como as pessoas se conhecem) conhecerem-se em locais onde partilham dos mesmos gostos e também há a versão terem amigos em comum.

      Excluir
  5. Os relacionamento são difíceis, mas, tal como já disseram, acredito que existem boas pessoas, tanto homens como mulheres... Não podemos generalizar cada caso é um caso, e cada pessoa tem a sua individualidade. Como conhecer aquela pessoa que nos faz sorrir no meio da multidão? Não sei... Aliás ninguém sabe... Tudo pode acontecer por acaso, quando menos se espera. Quantos "amigos" passam anos a ser amigos para depois descobrirem que estão apaixonados um pelo outro.
    Relacionarmo-nos com o outro implica partilha, implica querer estar com ele, implica muito diálogo. Só assim se constrói algo com futuro, só assim começamos a conhecer a pessoa que está ao seu lado.
    Também não acho que a discoteca seja o lugar ideal para encontar namorado/a. Eu odeio discotecas, sinto-me demasiado fechada... Acho que um bar com o som do piano de fundo proporciona um ambiente mais agradável e aqui sim um local onde podemos conhecer alguém ter uma boa conversa, conviver...
    Considero que não é fácil encontrar a pessoa certa, mas acho que ela existe... Infelizmente as pessoas cada vez mais se tornam responsáveis muito tarde na vida... Já vi um rapaz gostar de um rapariga e recusar algo mais sério com ela porque queria aproveitar mais a vida, mas que era com ela que queria casar.
    Bom tema de discussão Margarida!

    ResponderExcluir
  6. Claro que a prob de encontrar alguem decente quer homem ou mulher na noite é mm mt reduzida.... nem ha mt tema de conversa =D lol ha de certeza que ja teve uma sorte tremenda...mas sao mt poucas pessoas!! ********Beijinho********

    ResponderExcluir