4 de setembro de 2012

Acredito em almas gémeas


Acredito em almas gémeas. E quem é que não gosta de acreditar que entre milhões há alguém que está (ou não) destinada a nós...
Era tão mais fácil se todos nós tivéssemos o poder de ver aquela luzinha por cima do ombro da nossa alma gémea como no livro da Brida de Paulo Coelho. Bastava-nos procurar essa luzinha e até lá não sofríamos os desgostos que o amor traz. Bastava ver uma luz para saber que aquela era a pessoa que nos pertence. 

Mas como os comuns mortais não têm esse dom, será que é necessário que duas almas sejam 100% compatíveis para que sejam almas gémeas? Ou o que é preciso para que saibam que a outra pessoa é a alma gémea? E se estiverem de acordo em 80% das escolhas que querem fazer da vida, mas nos restantes 20% forem completamente incompátiveis, será que ainda assim são almas gémeas?
Eu acredito em almas gémeas. 
Acredito no amor para vida. 
Mas há dias em que tenho dúvidas...

11 comentários:

  1. Este texto podia ter sido escrito por mim, penso da mesma maneira que tu e também tenho duvidas nesse sentido. Apesar de acreditar em alma gémea, em amor eterno, etc...fico sempre com receio se isso poderá vir a ser possível porque cada vez mais me entristece conhecer esta sociedade onde estamos englobadas. Nem todos são maus, mas num modo geral é disso que tenho receio, de não encontrar alguém que não leve o sentimento a serio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade! Exactamente por conhecer cada vez mais esta sociedade consumista até nas relações é que as dúvidas aparecem.
      A minha alma gémea (ou o meu Mr. Darcy) deve estar perdido algures no século XVIII.

      Excluir
  2. Tantas dúvidas para que, depois quando essa alma gémea chega, dizerem que se dissiparam todas as dúvidas.... ;-)

    É como diz o outro: "Se tens dúvidas que seja Amor, é porque não o é."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, sempre com a frase certa ;)
      É que é mesmo! Se bem que da maneira como eu ando vou ter sempre duvidas e portanto nunca será :P
      (e agora tu dás-me nas orelhas)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não sei o que será mais difícil, se é encontrar ou manter...

      Excluir
  4. Se em 20% são completamente incompatíveis, não serão almas gémeas. Mas se em vez de incompatíveis, apenas discordarem em 20% e souberem resolver isso, não vejo porque não chamar-lhes almas gémeas na mesma. Mesmo a visão estereótipo de gémeos (em geral), não é de pessoas que concordam em tudo, mas de pessoas que têm uma sintonia sem igual, que conhecem o outro de uma forma instintiva, digamos.

    Percentagens à parte, acredito que temos não uma, mas sim várias almas gémeas que podemos encontrar, num mundo tão imenso que as luzinhas não ajudavam, e que os desgostos amorosos iam lá estar de qualquer maneira até aprendermos ao que dar verdadeiro valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Paulo acredito que tenha muita razão no que diz.
      Mas e se (e agora sou eu a divagar - ou não) as pessoas tiverem uma sintonia muito grande mas por outro lado quererem coisas diferentes da vida?

      É verdade, não basta amar ou não basta encontrar a alma gémea, é necessário antes de mais aprender a amar, enquanto não o soubermos podemos encontrar a alma gémea mas isso não nos vai trazer mais felicidade.

      Obrigada pelas suas palavras :)

      Excluir
    2. Tentando uma resposta (era suposto?), diria que se querem coisas diferentes da vida, então que sigam os seus caminhos diferentes, porque isso não faz com que deixem de ser almas gémeas. Mas aí já depende do que entendas por almas gémeas :)

      Se aceitares alargar a definição de almas gémeas à amizade, não vejo qualquer "problema". Até porque acho saudável também ter amizades com perspectivas de vida diferentes.

      Excluir
  5. Ora bem isto é daqueles assuntos que podíamos estar a falar até ás 5 da manhã ;)
    Eu acredito em almas gémeas. Acredito que todos encontram a sua em algum momento da vida e vivam esse amor, mas que isso não queira dizer que vão ficar juntas. Como na dança, quando um não quer, dois não dançam. Há quem tenha esperado por ela e assim que a encontra nunca mais a larga, há quem não queira aceitar e só se aperceba quando já a deixou ir, por insegurança, por medo de aceitar o que pela lógica não era suposto… Mas todos na vida vamos, ou já tivemos, aquela pessoa que vai combinar e mexer connosco de uma forma inexplicável, independentemente dos nossos defeitos e qualidades. Acho que inevitavelmente vamo-nos cruzar com a nossa alma gémea, mas depois nós é que temos de fazer a escolha. Mas acredito que mesmo quem não fique com a sua pode ser feliz, é como ter um dom, há quem já nasça com um e pode escolher aceita-lo ou não, e há quem não o tenha, mas tenha a persistência e vontade para também chegar lá.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que existam!!Claro que seria mais fácil se existisse a tal luzinha por cima do ombro, mas isto do fácil não tem tanta piada!!

    Quanto aos 20%, acho que havendo amor e estando na disponíbilidade de aceitar aquilo que de menos bom pode haver nas pessoas ou nas coisas e sendo isso bem falado, acho que sim é possível continuarem a ser almas gémeas!!
    Agora pode é levar o seu tempo a encontrar!!*

    ResponderExcluir