20 de julho de 2015

não sei dizer Adeus

Desapegar da vida o que não me faz falta. É este o meu lema para os 27 anos. Passei demasiado tempo a acumular pessoas, objectivos, metas e sempre tive dificuldade em dizer Adeus, em deixar ir as pessoas que não trazem nada de bom, em desapegar-me dos objectos que só ocupam espaço. Se quero mudar este meu lado de acumuladora, por outro lado sei que nunca vou conseguir dizer Adeus aos lugares onde fui.

Confirmou-se isso ontem, quando fui pela segunda vez numa visita relâmpago a Sta Maria da Feira. Na primeira vez vi o Castelo, mas não comprei fogaças. Desta vez comprei fogaças mas não visitei o Castelo, entre outras coisas que ficaram por fazer: provar o gelado de fogaça, provar as mini fogaças da Fogaça Confeitaria e visitar a Feira Medieval. Sei que hei-de lá voltar e sei que vou deixar outras tantas coisas por fazer e ver. Porque não sei dizer Adeus e tenho sempre a certeza que hei-de voltar aos sítios onde fui feliz.


4 comentários:

  1. Não há necessidade de dizer adeus a sítios onde fomos felizes. Mas há que saber dizer adeus a experiências passadas que já não nos acrescentam nada! Eu fiz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em fase de desapego das pessoas que não trazem nada de bom, às vezes é mais complicado porque não depende só de nós...

      Excluir
  2. Opa eu acumulo tanta tralha, é bilhetes é cartões é tudo e mais alguma coisa e depois nunca há espaço.
    É sempre tão bom voltar onde fomos felizes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu também! Tenho três caixas das refeições da SATA e TAP (as caixas de papel eram super giras e sim, trouxe comigo) cheias de bilhetes, papéis, moedas e etc. E os postais? Tantos e eu sem saber o que hei-de fazer com eles, dá-me uma pena deixa-los fechados em caixas :(

      Excluir