10 de abril de 2014

Definitivamente a monogamia é mais a minha onda...

Poliamor era para mim um conceito completamente desconhecido até ler este post da Pólo Norte e ver esta reportagem. Nunca fui à bola com a ideia do swing, podem dizer que a monogamia não é natural que somos o único animal a viver assim (pelo menos em teoria, sejamos honestos) que esses argumentos para mim não valem. Atenção que não sou contra, cada um é livre de fazer aquilo que o deixa mais feliz, eu é que não entro nessa.

No caso do poliamor a coisa não é tão simples como no swing, quando mete sentimentos ao barulho nunca é um relacionamento simples. Também não consigo conceber a ideia de amar duas pessoas ao mesmo tempo, como diz o Johnny Depp: "se ama duas pessoas ao mesmo tempo escolha a segunda, se amasse realmente a primeira não se apaixonava pela segunda."

Em todo o caso ser poliamoroso tem o que se lhe diga, um relacionamento entre duas pessoas já é uma valente dor de cabeça, são duas pessoas diferentes, com dias bons e dias maus, saber lidar com os pequenas dramas de um relacionamento dá trabalho, quanto mais com vários.

2 comentários:

  1. Isto hoje em dia há um bocado de tudo....
    Este rapaz da entrevista andava na mesma secundária que eu.

    ResponderExcluir
  2. A reportagem foi no mínimo desconcertante, pelo menos para mim, respeito mas confesso que é uma realidade que a mim me ultrapassa. Gostei dessa citação ;)

    ResponderExcluir