9 de fevereiro de 2014

Sei que filmes viste a semana passada... #21

Agora em retrospectiva é que reparei que grande parte dos filmes de Janeiro foram biografias.

Love & Other Drugs
Vi este filme porque pensava que nunca o tinha visto, mas a meio do filme lá me lembrei que o tinha visto uma vez na televisão, pode é não ter sido completo...
Não é propriamente o meu filme preferido, mas gostei especialmente da relação entre o Jamie e a Maggie, a luta dele para vencer a doença dela e o profundo amor que ele tem por ela ao ponto de escolher viver com ela e acompanha-la nos momentos difíceis da doença dela.







Lincoln
Estava bastante curiosa para ver este filme que retrata a abolição da escravatura nos Estados Unidos pelo presidente Lincoln.
Uma vez que não conheço a história dos Estados Unidos, foi mais difícil entrar na história e perceber a sucessão de acontecimentos, mas devo apontar a personagem do presidente Lincoln que foi sem dúvida uma peça chave com a sua inteligência e sentido de humor, as pequenas histórias tão oportunas que ele relacionava com os acontecimentos é o que nos faz criar uma grande empatia com a personagem. De referir ainda que o filme ganhou o Oscar de Melhor Actor para Daniel Day-Lewis (Lincoln).





Walk the Line
Na verdade não conhecia o cantor John R. Cash antes de ver o filme, mas é daqueles músicos tão bons, mas tão bons que apesar das gerações todas entre mim e as músicas dele dei por mim a bater o pé e a dizer ao irmão mais novo: já não se fazem músicas como estas, e ele concordou.
O filme é uma biografia deste grande cantor, desde a sua infância, o seu início de carreira, a queda por causa das drogas e do álcool e a reviravolta que foi capaz de fazer graças aos amigos que o acompanharam.
Um filme imperdível com os actores Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon no seu melhor, sendo que cada um foi nomeado para um Óscar mas apenas Reese ganhou o Óscar de Melhor Actriz.




The Other Boleyn Girl
Com o título em português "duas irmãs e um rei" este filme é baseado no livro homônimo.
As duas irmãs Boleyn, Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) lutam pela atenção e amor do rei Henry VIII (Eric Bana). Não sei dizer se é a Anne que leva a melhor, mas a verdade é que consegue manipular o rei de tal maneira que consegue tronar-se rainha de Inglaterra fazendo para isso com que o rei corte os laços com a Igreja Católica mudando para sempre a fase de Inglaterra e tornando o país protestante.
Nunca li o livro mas gostei bastante do filme, apesar de achar que em algumas partes o filme andava demasiado depressa, o que talvez não aconteça no livro.

4 comentários:

  1. O primeiro vi em casa e não gostei muito :( Gosto da história, dos actores, mas faltou qq coisa, não me perguntes o quê, mas acho que até adormeci a meio e depois tive que voltar a rever a partir de onde parei.

    O Lincoln vi no cinema na véspera da entrega dos óscares. Adorei que interpretação :)

    O terceiro nunca vi :(

    O quarto vi depois de ter lido o livro e adorei. Vi com alguém que não tinha lido o livro, então passei o filme a fazer o enquadramento de algumas cenas. O filme é giro mas para quem não leu o livro, acredito que "lhe escapem" muitos pormenores :(
    Se gostaste aproveita a dica para leres o livro porque é muito bom :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao primeiro sinto o mesmo que tu, gostei dos actores e da história, mas faltava ali qualquer coisa, por isso não foi dos meus preferidos.

      Aconselho-te a ver o terceiro, um filme muito bom!

      Pois, eu normalmente leio sempre primeiro o livro e depois é que vejo o filme. No quarto filme fiquei mesmo com a sensação que se tivesse lido o livro tinha compreendido melhor, mas apesar disso, gostei muito do filme.

      Excluir
  2. O livro que está a ler é um único exemplo que gostei mais do filme do que do livro....
    Adorei o filme, mas química entre os actores, as cenas mais triste e depois achei o livro "uma seca"...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou muito mais descansada, porque sei que não sou a única com a mesma opinião em relação ao livro P.s. Eu Amo-te.
      Foi por gostar tanto do filme que me decidi a ler o livro, e estou como tu, mas que seca!!! Tem-me custado tanto ler que só pego nele quando estou nos transportes públicos porque é a minha única ocupação nessas alturas.

      Excluir