26 de fevereiro de 2014

Até Chia

Para mim a Vila de Oeiras tem um encanto tão grande, isto porque está cheia de memórias e das boas! Frequentei o Liceu de Oeiras (aka Escola Secundária Sebastião e Silva) e o que eu dava para voltar aqueles dias... Também andei no Agrupamento de Guias (Escutismo para raparigas) na Igreja Matriz de Oeiras e na passada quinta-feira voltei até lá para conhecer o restaurante/café Até Chia e não podia ter matado as saudades que tinha daquela vila da melhor forma.

A companhia foi um antigo colega do Liceu e não podia ter sido melhor, a última vez que estive com ele foi há um ano e antes disso foi só depois de termos acabado o Liceu mas é daquelas amizades que ficam em stand by e quando as retornamos nem parece que a vida nos levou por caminhos diferentes durante tanto tempo.

Quanto ao espaço, tem tanto de pequeno como de acolhedor, a decoração com o piano de canto e uma parte do tecto com a forma de teclas de piano foi dos motivos mais fortes para gostar tanto do espaço. Pedimos um chocolate quente acompanhado pelos Palitos do Marquês, o nome refere-se ao Marquês de Pombal, este é o único local onde os podem provar e vale mesmo a pena. O atendimento também é super simpático e explicaram-nos tudo sobre os Palitos do Marquês de Pombal. Até Chia, um local a revisitar muitas vezes.

Chocolate quente via Até Chia


Palitos do Marquês via Até Chia

5 comentários:

  1. Hum que bom aspecto!!
    Engraçado também foste escuteira :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E foi das melhores coisas que fiz na juventude (até parece que sou muito velha). Não sei se é possível, mas ainda gostava de ser chefe :)

      Excluir
    2. Eu terminei recentemente o CIP , o curso que se faz para ser dirigente, estou a aguardar fazer a promessa...
      Talvez seja possível, amanhã já pergunto no meu agrupamento. E sem dúvida que é das coisas que mais gosto de fazer, dá trabalho, "tira" tempo mas vale muito a pena*

      Excluir
    3. Oh sim, se me fizeres o favor e se perguntares se eu mesmo tendo sido Guia e nunca tenha feito uma promessa, se apesar disso ainda posso fazer o curso para ser chefe de escuteiros, ajudavas-me imenso.
      E já agora, o teu agrupamento é de onde?
      Tenho consciência de que ser chefe é mais difícil e que "rouba" mais tempo, mas tenho tantas saudades daquilo tudo!

      Excluir
    4. Eu penso que sim, estando num agrupamento, numa secção, algum tempo depois seja possível, mas assim que souber digo-te :)
      Eu sou do 1165 Brandoa, Núcleo Serra da Lua.
      Rouba um bocado grande, mas quando se gosta compensa!!

      Excluir