24 de novembro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #16

Alguns dos filmes que vi em Setembro... 
(isto até ter a lista actualizada vai demorar umas semanas)

The Big Wedding
Ai o que eu adorei este filme! Filmes sobre casamentos há aos pontapés mas com a qualidade deste são muito poucos e em parte deve-se ao elenco (eu sou assim a modos que uma super fã do actor Robin Williams e não há filme nenhum em que ele entre e que eu não goste).
Depois o facto de cada personagem ter uma relação muito própria sobre o casamento é também um ponto fulcral, ele há o casal separado mas que finge que está junto, a segunda mulher que fica colocada de lado, a irmã que ficou recentemente solteira, o irmão virgem... E por fim, a grande confusão como é da praxe antes do grande casamento.





Hansel and Gretel Witch Hunters
Mais um filme "top"!
Assim que este filme saio foi direitinho para a minha lista de filmes a ver e superou todas as expectativas. Quem gostar de filmes com acção e fantasia este filme é perfeito!
Este filme dá uma nova dimensão a história Hansel e Gretel, depois de terem destruído a bruxa da casa feita de doces os irmãos começam um viagem como caçadores de bruxas e alcançam uma grande fama pelos seus feitos, até que um dia sem saberem, voltam à terra onde viviam com os seus pais e precisam de enfrentar o seu passado.







Salmon Fishing in the Yemen
Este filme está longe de ser um dos meus preferidos, na verdade é um tanto ou quanto parado. Mas gostei especialmente da forma como a relação entre a Harriet e o Dr. Alfred foi crescendo e desenvolvendo-se até que a Harriet conseguiu despertar e dar um novo sentido à vida de Alfred que estava estagnada já há muito tempo.












Blue Valentine
Fiquei a saber deste filme através de um outro blog, onde fizeram grandes elogios ao filme, mas para dizer a verdade, não gostei!
Começa logo mal por nos mostrar o Ryan Gosling com aquele aspecto que valha-me Deus, depois a relação entre o casal é tão conflituosa! 
Tá certo que nem todos os filmes podem ser um mar de rosas porque a vida não é assim, mas se eu quisesse ver casais com dramas via a Casa dos Segredos.
(se há por aí alguém que gostou do filme e me queira explicar o que ele tem de especial faça o favor)

9 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ver o The Big Wedding :)

    A pesca de Salmão no Iemen, está há muito da minha wishlist, mas ainda não o tenho, vou tentar "encontrá-lo e vê-lo".

    Agora vou pronunciar-me, eu gosto muito do Blue Valentine, longe de ser um dos meus filmes preferidos, mas gosto. Em primeiro porque gosto muito dos dois actores protagonistas, depois porque gosto de filmes reais e com fins tristes.
    Os actores cresceram, tornaram-se adultos e o amor foi insuficiente para manter a relação... Ele amou-a muita, ainda a ama, mas tornaram-se adultos estranhos, com objectivos de vida diferentes e como seria de esperar, a relação acabou.
    É um filme simples, sem grandes efeitos mas que reflecte uma realidade triste que é o fim de uma relação.
    Não te convenci?!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim vê o Big Wedding, vale mesmo a pena!

      Em relação ao Blue Valentine, também gosto muito dos dois actores principais, mas a história não me convenceu. Percebo o porquê de gostares do filme e obrigada por teres dado a tua opinião ;)
      Às vezes também se dá o caso de ser apenas o momento errado para ler um livro ou ver um filme, pode ter sido isso, mas o facto é que apesar de ser um filme muito real e muito bem realizado, a mim não me convenceu :/

      Excluir
  2. Obrigado pelas dicas, vou sem dúvida ver o The Big Wedding.
    Já tinha ouvido falar do ultimo filme, mas depois do teu comentário e da explicação da Carminho, está decidido, é um filme que prefiro não ver!! Para finais infelizes já basta a realidade!! Para mim, filme que se preze é aqueles que acaba com "e viveram felizes para sempre!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal e qual como eu :D para tristezas já temos a vida...

      Excluir
  3. Já vi o segundo e o último, gostei. Quero ver o primeiro!

    Bj*

    ResponderExcluir
  4. Não, não és a única! ;)
    Eu também não gostei muito do "Blue Valentine"... Até acho que os atores não estiveram mal, mas a história em si é revoltante e irritante... :(

    ResponderExcluir