1 de julho de 2013

Segunda sem carne

Quando comecei a minha jornada pelo vegetarianismo encontrei uma página brasileira no facebook que promovia o movimento "Segunda sem carne", que consiste basicamente em termos um dia por semana sem carne de qualquer origem: porco, vaca, peixe, frango etc.

Todos os dias para mim são sem carne de gado ou carne branca, mas continuo a comer peixe (é que eu não consigo pensar numa vida sem sushi), mas para aqueles carnívoros ferranhos (como eu já fui) e que para eles os vegetarianos são tão estranhos como os extraterrestres  este movimento propõem apenas um dia por semana sem carne, por nós mesmos, pelos animais e pelo planeta!

Ao início (e digo por experiência própria) a soja, tofu e seitan tem um paladar nada apelativo, mas isso é apenas porque o nosso paladar se habituou à carne e os outros produtos acabam por não saber bem, mas com o hábito (e com os condimentos certos) posso assegurar que conseguem substituir a carne pela soja sem qualquer esforço, nem que seja um dia por semana.

Para ajudar a espalhar este movimento, a partir de hoje nas segundas-feiras vou partilhar aqui uma receita vegan.

Porque a paz começa no prato!

4 comentários:

  1. Acho uma boa iniciativa a tua e dou-te os parabéns pelo ambiente e pelos aimais ficamos todos a ganhar.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Uma semana a começar sem carne só pode ser uma boa semana :)
      Beijinhos*

      Excluir
  2. Gostei muito da iniciativa e desconhecia este grupo.
    Partilha as tuas receitas que eu prometo fazer algumas delas :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Parece uma boa iniciativa e uma vez por semana é perfeitamente executável. Adorei a ideia de ter receitas sem carnes todas as segundas ;)

    ResponderExcluir