26 de julho de 2013

Este blog está de luto...

Porque os desastres que nos são mais próximos são aqueles que nos fazem um aperto maior no peito, é por ser peregrina de Santiago de Compostela, por ter um ligação tão grande com aquela cidade que ontem quando cheguei ao facebook e vi as trágicas notícias fiquei em choque e não quis saber mais nada sobre aquele desastre até ter visto o telejornal da noite que inevitavelmente abriu com esta notícia.

E foram uns 15/20 minutos enquanto duraram as primeiras notícias sobre o acidente, que passei numa angústia enorme. Em que chorei ao ver o comboio a descarrilar, em que chorei por ver as famílias que perderam os seus entes queridos.

Ficou assim marcado ontem o dia de Santiago de Compostela, com dor e sofrimento. Da próxima vez que fizer o Caminho e chegar à Catedral de Santiago de Compostela e abraçar o Santo o meu primeiro pensamento será em memória das vítimas e das suas famílias, bem como a minha primeira oração.

3 comentários:

  1. Junto-me a ti. É uma tragédia.
    Muita força para as famílias e que os que partiram possam encontrar a paz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu liguei logo para a minha mãe (os meus pais vivem em Pontevedra) e para para único que fiz quando vivi na Galicia, que por acaso trabalho precisamente em Santiago de Compostela, num Hotel junto à catedral... Felizmente estão todos bem... Andei quase toda a vida de comboio e nunca vi nada assim, por pura negligência?!!!
    É inaceitável!! Imperdoável!! Destroçou tantas vidas!!!

    ResponderExcluir