10 de abril de 2013

Visita de Estudo ao Porto

Na passada sexta-feira fui com a minha turma onde estou a estagiar e o resto das turmas do 9º ano do Orientador e um colega de estágio para o Porto em Visita de Estudo. Devo dizer que cada vez que descubro mais do Porto, gosto cada vez mais daquela cidade.

Começamos de manhã por ir ao Centro Português de Fotografia (CPF), já conhecia, mas como as exposições são sempre temporárias vale sempre a pena dar lá um pulo de quando em vez, até porque a entrada é de borla e tudo. Desta vez tivemos direito a visita guiada, o que ajudou a perceber o edifício onde está instalado o CPF, que foi primeiramente um tribunal e prisão.

Ao almoço os alunos comeram no Palácio de Cristal, mas eu, o Orientador e o meu colega fomos almoçar à Rota do Chá, um salão de chá muito simpático na Rua Miguel Bombarda. Não conhecia nem a Rua Miguel Bombarda nem o salão de chá, mas fiquei muito agrada com os dois locais.
Em Lisboa também fazia falta uma rua como a Miguel Bombarda, cheia de galerias de Arte, livrarias muito simpáticas, cafés e restaurante temáticos e muito giros. Gostei também do Centro Comercial Bombarda, com as suas lojas temáticas e alternativas. Sem dúvida um local a visitar da próxima vez que voltar ao Porto.
Adorei a decoração da Rota do Chá, a comida vegetariana (e não só) é muito boa, aconselho vivamente a passarem por lá.

De tarde fomos ao Museu Soares dos Reis, foi a primeira vez que fui ao Museu e infelizmente não tivemos tempo para visitar o Museu todo, mas pelo que vi, tem grandes obras clássicas.

Entrada do CPF

 Vista do CPF para o Porto

Interior do CPF 


Jardim Zen no interior do Centro Comercial Bombarda

2 comentários: