3 de março de 2013

Domingo cultural

Hoje foi dia de levantar da cama cedo, fazer o almoço e rumar a Belém.



Já há muito tempo que não vou a Belém e foi com grande surpresa que descobri este pavilhão oferecido pela Tailândia. É mesmo muito bonito!


A primeira paragem foi ao Mosteiro dos Jerônimos. Assim que saí entrei no Museu Nacional de Arqueologia e por aquilo que me lembro, foi a primeira vez que lá entrei. 



Segunda paragem: Torre de Belém


E como dizem os Deolinda:
"Do CCB gosto da vista,
da Gulbenkian o jardim"

Ir a Belém e não comer os famosos Pastéis de Belém é quase um Pecado.
E não, ainda não foi desta que entrei num Starbucks.


Às 15h fui ao Planetário Caloustre Gulbenkian (já aos anos que não ia lá) para uma "viagem a um buraco negro" com a voz do Nuno Markl. Como não era a sessão infantil estava à espera de melhor, mas esta também era mais direccionada para as crianças. Apesar disso a meia-hora da sessão passou a correr e quando dei por ela já tinha acabado.


Para finalizar, fui até ao Museu Colecção Berardo. Às vezes tenho a vaga sensação que não percebo nada de Arte e as exposições que estavam patentes no Museu desta vez comprovaram mesmo isso.
Enfim, safou-se esta primeira parte, até porque ando a pensar fazer algo do gênero com os meus alunos.


Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário