13 de novembro de 2012

Os Pilares da Terra


Sinopse: Tendo como cenário a tumultuosa Inglaterra do Século XII, Os Pilares da Terra conta uma história de amor, traição, intriga, mistério, violência, aventura… Estes são os ingredientes deste arrebatador épico que começa com a morte do herdeiro ao trono de Inglaterra. A luta pela sucessão começa e nobres e religiosos darão qualquer coisa tendo em vista um único objectivo: o poder. Neste ambiente cheios de invejas, estratégias e falsas acusações, um homem sonha construir uma magnífica catedral, cheia de luz e repleta de novos elementos: abre-se um novo caminho em direcção a um futuro cheio de esperança.


Para quem gosta de séries ou filmes épicos, Os Pilares da Terra são uma boa opção. Retrata com bastante realismo as traições que ocorrem na nobreza e no clero pela busca de mais poder e a maneira como as mulheres eram tratadas nesta altura. Para quem aprecia e gosta de arquitectura esta série é bastante interessante, uma vez que a construção desta catedral gótica sofre consequentes modificações e experiências (umas que correm mal outras bem) até ficar completamente pronta o que leva muitos anos.

2 comentários:

  1. Já vi esta série! É interessante verificar que naquela altura a ambição de um arquitecto era construir UMA catedral, o que demorava uma vida inteira a construir...

    ResponderExcluir