6 de outubro de 2012

Um dia deixo tudo para trás e vou viver para o Alentejo!

A verdade é que já estive mais perto de ir viver para o Alentejo, na altura em que tinha um namorado Alentejano e que vivia lá. E foi assim que fui conhecendo alguns cantos do Alentejo como: Évora, Campo Maior e Vila Nova de Milfontes (conheci outros cantinhos do Alentejo com ele, mas estes foi onde passei mais tempo). Aliás Évora foi durante algum tempo a minha terceira casa e foi também assim que comecei a gostar do Alentejo e de viver lá.
Até essa altura só tinha estado nos arredores de Arraiolos num acampamento das Guias e conheci ainda o ano passado Mértola e como todos os cantos que conheço do Alentejo adorei a Vila!

Não sei o que me fascina mais no Alentejo mas suponho que deve ser uma mistura de tudo. Gostava quando ia de Celorico da Beira de Expresso para Évora e da mudança de paisagens, quando trocava as Serras rochosas da Beira pelas planícies Alentejanas, aprendi da pior maneira que sair depois do almoço em Campo Maior no mês de Agosto é suicídio e só se pode sair de casa ao fim da tarde ou à noite, gostava do sotaque e das expressões Alentejanas e ainda recordo com carinho a maneira como a avó do meu ex-namorado dizia Margarida.

Por tudo isto e outras tantas coisas, um dia ainda hei-de deixar tudo para trás e ir viver para o Alentejo.


P.s. Um dia também deixo tudo para trás e vou viver para os Açores!

4 comentários:

  1. Adoro de paixão Évora e Castelo de Vide!

    ResponderExcluir
  2. Daqui a 2 semanas vou para os Açores e quando voltar vou dar uma volta pelo Alentejo. Até agora só conheço Évora, Vila Viçosa, Castelo de Vide e pouco mais. Os Açores ainda não conheço, vai ser a 1ª vez e para 1ª vez escolhi a Terceira. Estou cheia de vontade de entrar no avião! Queres ir? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As saudades que eu tenho dos Açores e da minha ilha preferida que é a Terceira.
      Boa viagem ;)

      Excluir
  3. Este post poderia perfeitamente ter sido escrito por mim, tanto na vontade de ir viver para o Alentejo, como na parte do relacionamento... Obrigado, Margarida! <3

    ResponderExcluir