24 de outubro de 2012

Story of my Life #2

A maldição dos cabelos encaracolados: humidade, vento e chuva. Coisa que por estas bandas de Aveiro é coisa que não falta. A ventania  e a humidade então é coisa de doidos!



Acho que nunca vou perceber o meu cabelo. Ele tem sem duvida vontade própria, por mais que uma pessoa trate bem dele e lhe dê mimos, há dias em que se deixa domar, noutros em que não sei o que fazer com ele porque está maior que uma juba de leão.

Meninas do cabelo encaracolado, aceita-se dicas para esta coisa em forma de cabelo.
Obrigada! ;)

17 comentários:

  1. Dicas não te posso dar porque o meu é liso! Só te posso dizer que adorava ter cabelo encaracolado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do meu, mas há dias em que me apetece tê-lo liso :(

      Excluir
  2. olá minha querida!lol também sofro um pouco com este problema o meu cabelo é ondulado a encaracolado e o que faço é aplicar um creme hidratante e anti-frizz da pantene e espuma. Quando o tempo está muito mau, tento sempre apanhá-lo...
    e ás vezes tá de maneira que não dá com nada :s lol
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu faço, mas como disseste há dias em que aquilo não dá com nada :(

      Excluir
  3. ah e tenho de dizer que achei piada às imagens :)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho o cabelo encaracolado mas mesmo assim o meu cabelo sofre com este tempo:/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho um cabelo cheio de caracóis, mas tenho um cabelo que nem é carne, nem é peixe. Na presença de humidade encolhe, porque é "meio ondulado". Fica eriçado e horrível. Normalmente quando os dias não são húmidos o alisador ainda me safa… Mas com a chuva e humidade a única solução que encontro é apanha-lo!
    Já experimentei de tudo! Produtos, alisador… e ainda assim, fica horrível!

    P.S.- As imagens estão demais! ;)

    ResponderExcluir
  6. Experimenta pôr a espuma modeladora, antes de enxugar o cabelo - eu ponho ainda na banheira, com o cabelo completamente molhado. Depois seco normalmente (sem secador). Os caracóis ficam soltos e macios (claro que continuam a não resistir à humidade, mas milagres não há...). A marca My label, do continente, também tem um creme alisador muito bom e muito barato (não encontro o link). Não alisa, claro, mas aplico como a mousse e fica muito bom (na medida dos possíveis :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu ponho a espuma depois de pentear o cabelo.
      Vou experimentar as tuas dicas ;)
      Um grande obrigada!

      Excluir
  7. Encontrei: http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4566638&CategoryName=9&CategoryPath=9|905|MscaraseCuidadoIntensivo&SubCategoryName=Outros1111&Back=ProductsIndexMain.aspx?

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu tenho um cabelo que na frente tem bastantes caracóis a atrás é só ondulado. É bastante seco e claro, tem vontade própria. A imagem que colocas-te retrata-o na perfeição.
    Sempre tive um dilema com os produtos a usar. Acho que já experimentei de tudo e só à bem pouco tempo descobri um shampoo milagroso que me tem ajudado bastante. Chama-se Redken Fresh Curls e comprei no cabeleireiro Jean Louis David. Uso também o condicionador da mesma gama e depois de lavado aplico um creme da Revlon para caracóis. Vem o vento a chuva e ele lá volta mais ou menos ao mesmo lugar, sem ficar encrespado e claro sem aquele aspecto meloso que as espumas deixam.Todos os produtos infelizmente são bastante caros, mas deixei de gastar dinheiro a experimentar coisas que nunca davam resultado e como não é preciso usar muito dá para muito tempo, principalmente o creme de pentear. Acho que o comprei para aí em Julho e ainda dura e durará. Espero que tenha ajudado em alguma coisa, até porque eu sei bem o que é ter cabelo encaracolado num dia de vento e chuva no Porto :)

    ResponderExcluir
  9. Sei do que sofres Margarida :)! O meu é muito ondulado (quase no encaracolado. Mesmo com o stress da humidade e dop vento adoro o desalinho do meu cabelo (isto é porque não ligo muito à imagem nem gosto das coisas demasiado certas e rígidas). Aquilo que eu uso é apenas espuma e champô para cabelos ondulados e encaracolados... Mas não faz com que ele fique lisinho...

    ResponderExcluir
  10. sei bem do que falas, é deprimente ser dona de um cabelo encaracolado e selvagem com estas condições meteorológicas xD
    o meu problema é que fica demasiado frisado, cheio de cabelos do ar, mesmo à Einstein -.- mas uso um sérum da kerastase que me ajuda bastante

    ResponderExcluir
  11. Sei perfeitamente o que você quis dizer...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir