29 de outubro de 2012

Sei que filmes viste a semana passada #6

Eternal Sunshine of the Spotless Mind
"Este filme romântico e delicado vem lembrar-nos que tentar esquecer os motivos do fracasso nem sempre é a melhor solução e que a monotonia que se instala muitas vezes nas relações é universal."











X-men First Class
Quando era mais nova via os desenhos animados "dos x-men" e também vi os filmes. Mas este mostra-nos como tudo começou.














Journey 2: The Mysterious Island
Vi o primeiro filme a Viagem ao Centro da Terra no cinema e foi o primeiro filme que vi em 3D. Não sei se foi por ter visto o primeiro no cinema e em 3D, mas gostei mais do primeiro.
Neste filme Sean parte em busca da Ilha Misteriosa depois de ter recebido uma mensagem codificada do seu avô.
Mas se era difícil chegar até à Ilha, também vai ser complicado sair.





Captain America - The First Avenger 
Ainda dentro dos filmes da Marvel vi a semana passada o filme do Capitão América. Mas uma vez tal como o filme dos X-men, mostra-nos como tudo começou.










True Grit
Não é o meu género de filme, mas há que salientar a representação de Hailee Steinfeld que faz de Mattie Ross, uma rapariga de 14 anos que contrata um oficial da lei para ir atrás do assassino do pai por territórios cheios de ladrões, assassinos e muitos perigos.












Lost in Translation - O Amor é um lugar estranho
Dois americanos perdidos em Tokyo, um cidade única e completamente diferente das cidades do Ocidente que proporciona momentos hilariantes entre os dois americanos e os nipónicos.
Não foi um filme que tenha gostado. Acho que não percebi a essência do filme.

4 comentários:

  1. Eternal Sunshine of the Spotless Mind, é um dos meus filmes de eleição. Foi pena no Jim Carey não ter recebido um oscar neste trabalho, seria totalmente merecido. Espero que tenhas gostado :)

    Deixo-te algumas sugestões:

    http://www.imdb.com/title/tt1022603
    http://www.imdb.com/title/tt0111161
    http://www.imdb.com/title/tt1462758
    http://www.imdb.com/title/tt0458455
    http://www.imdb.com/title/tt0472033

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Jim Carey esteve muito bem! Para quem está habituado a vê-lo sempre em papéis cómicos, parecia um actor completamente diferente! Um oscar seria mesmo bem merecido.

      Boas sugestões são sempre bem vindas ;)
      Já me tinhas aconselhado a ver o Buried, e OMG! O filme é mesmo muito bom! Fiquei com o coração nas mãos ao ver o filme. Já o tinha comentado esse filme numa destas rubricas semanais.

      Excluir
    2. Pois! Desculpa a repetição, não tinha a certeza e achei que não devia deixar escapar :). Espero que gostes dos restantes entretanto. *

      Excluir