26 de outubro de 2012

É isto o que é ser adulto?

Quando somos crianças acreditamos que o mundo é um lugar seguro, um lugar cheio de pessoas boas que nos querem bem, onde podemos sonhar e acreditar que o futuro nos vai trazer sempre algo melhor.

Então quando nos tornamos adultos pode não ser quando fazemos 18 anos, quando saímos de casa dos pais, quando temos um emprego e contas para pagar e consequentemente mais responsabilidade.

Não. Provavelmente somos adultos quando deixamos de sonhar. Quando deixamos de acreditar nas pessoas. Quando sabemos que o melhor é não esperar nada para não vir a sofrer. Quando descobrimos por fim que o mundo não é cor-de-rosa mas a preto e branco, onde não há amor mas apenas dor.

Será que isto de viver pela metade é ser adulto?

Ou então estou só a precisar duma consulta no psicólogo...

12 comentários:

  1. Não é, querida, não é...
    Também estou num dia assim.
    Vivi os problemas de adultos dos meus pais.. e já estou tão esgotada.
    Mas nunca, nunca hei-de deixar de sonhar. Lá porque temos maior percepção da realidade e das dificuldades isso só nos deve tornar sábios e cautelosos, nunca impedir-nos de sonhar*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é quando ficamos tão sábios e cautelosos que nem ousamos sonhar.
      Mas obrigada pelas tuas palavras. Vieram em boa hora.

      Excluir
  2. Eu tenho sempre um bocadinho de criança em mim, embora profissionalmente lide com uma parte da sociedade que me obriga a ver mais o lado adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da pequena criança que há em mim, mas há dias em que ela vai para longe e fico completamente perdida.

      Excluir
  3. As coisas nao sao pretas e brancas... sao cinzentas! pos nao sao tao bem definidas como os contrastes dessas 2 cores....=) yy mas ser adulto sucks :P *********

    ResponderExcluir
  4. Olá Margarida! Estes são apenas sentimentos que surgem quando nos confrontamos, de uma forma inesperada, com a realidade que nos rodeia! É triste sentir que tudo à nossa volta não é cor-de-rosa nem pertence ao mundo da fantasia, das fadas e dos gnomos! Liberta sempre que a criança que há em ti. Só ela nos permite aperciar o lado bom da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Vou tentar ter sempre a criança que há em mim bem desperta.

      Excluir
  5. Tenho uma frase e que uso com regularidade que é: Não perdi a esperança nas pessoas mas espero pouco delas.
    E é assim que eu penso que devemos encarar a vida, as pessoas e tudo o que nos afecta, não esperar algo de alguém ou de algo, apenas viver o que estamos a viver sem esperar do futuro que me possa desiludir. Gostei do post. Numa de ser mais "ouvido" deixo-te aqui o meu blog http://writingbullshits.blogspot.pt :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da tua frase e acho que a vou roubar.
      Infelizmente também já descobri isso mesmo... Que o melhor é não esperar nada de ninguém.

      Excluir
  6. Oh Margarida :)
    O ser humano tem o defeito (ou feitio) de sentir as coisas duma maneira muito forte... por isso quando se tratam de situações menos boas, perdemos a fé nas pessoas, nas coisas e no mundo.

    Há que ser forte nessas alturas!

    Porque depois vêm os momentos bons, com as pessoas que sempre nos querem bem, e esquecemos tudo o resto!

    Um grande beijinho*

    ResponderExcluir