27 de maio de 2012

Associação Gaticão

Hoje, pelo segundo Domingo consecutivo, levantei-me às 7:20 da manhã para fazer voluntariado. Fui até à Associação Gaticão (que protege e ajuda animais abandonados), para ajudar na limpeza da mata e das boxes, mas fui antes de mais, para dar amor aos cães tão avidos por carinho. 
O meu dia vale mais, dei apenas algumas horas do meu dia, mas ganhei tanto! Ganhei o sorriso (sim, os cães também sorriem) e o carinho daqueles cães todos.
Já sentia esta necessidade de fazer voluntariado há algum tempo e como por acaso acabei por parar na Gaticão. Não quero vangloriar-me por fazer voluntariado, não se trata disso, mas sim de partilhar a satisfação que isso faz. Fez lembrar-me as palavras de um Padre do Porto numa conferência no CUFC (Centro Universitário de Fé e Cultura) da Universidade de Aveiro, em que dizia que o "valor de um voluntariado é como uma lâmpada, vale por aquilo que ilumina". 
E agora entendo melhor o que ele queria dizer. Dar é tão bom e por muito cliché que pareça é verdade, recebemos muito mais do que damos.

Deixo aqui algumas fotos tiradas com alguns cães da Gaticão numa sessão fotográfica com a Ana Galvão e o Nuno Markl.

A Adele, a menina da foto já está adoptada, embora ainda esteja na Gaticão, mas não é por muito tempo, o que é sempre uma boa notícia.

4 comentários:

  1. que grande forma de terminar a semana:) beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Por acaso já tenho no rascunho um post que quero escrever sobre adoptar animais abandonados e a primeira coisa que queria dizer é como admiro o casal Markl/Galvão, por utilizarem o facto de serem figuras públicas para promover a adopção de animais abandonados. Fiquei muito curiosa em relação à Gaticão, vou saber mais sobre o voluntariado lá. Obrigada, que post lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apologista da adopção de cães abandonados. Porque gastar dinheiro a comprar um cão, quando há tantos a precisar de um lar?
      A Gaticão situa-se na zona de Ílhavo/Vagos, nos arredores de Aveiro ;)

      Excluir