3 de julho de 2015

SOCORRO!

Não sei se é do sono e cansaço com que acordei hoje. Ou de estar em modo depressão pré-aniversário. Se é ver os meus primos bebés a crescerem e ficarem cada vez mais giros. E ver tudo o que é colegas e amigas a casarem e tirem filhos. Se são as saudades de trabalhar com crianças e fazer aquilo que me faz mesmo feliz. Ou até quiçá da lua cheia.

Mas...

Acho que o meu relógio biológico está a acordar para a vida depois de uma hibernação profunda de anos. MEDO! Espero que isto volte tudo ao normal e que os planos de ter filhos só depois dos trinta continuem firmes durante os próximos três anos (e agora um momento de depressão por pensar que daqui a três anos já conto trinta).

5 comentários:

  1. Calma :) Uma coisa de cada vez, um passo de cada vez!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda há muita coisa para acontecer antes de ser mãe ;)

      Excluir
  2. Querida, se começas a ter desejos de filhos, é porque não há volta a dar. Estás pronta para ser mãe ;)
    Agora a sério, porquê adiar ? Compreendo que possas ter vários factores que te levem a deixar a etapa de ser mãe para mais tarde, mas será que vale a pena esperar? Eu costumo dizer que temos de fazer as coisas quando temos vontade. Mas isso sou eu que sou impulsiva. Se achas que não deves mesmo ser mãe para já, então vinga-te com os primos bebés, "estrafega-os" com mimos e treina para a tua futura função :)
    Bom fim de semana
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário! Há muitos, mesmo muitos factores aos quais não seria certo ser mãe agora, outros que por escolha não o vejo a fazer nos próximos tempos e um muito importante que me faz adiar esta ideia uns bons anos: quero ser mãe com tempo.
      Não quero ser mãe e ao fim dos meses de baixa voltar para o trabalho e ver o meu filho a crescer estando com ele poucas horas durante a semana. Quero ser mãe a tempo inteiro e para isso é preciso um bom pé de meia, já que apoios a natalidade é uma ilusão neste país.

      Há-de chegar a hora, mas enquanto que antes não conseguia ver-me de todo como mãe, agora começo a ficar com o coração mais mole quando penso nisso.

      Excluir
    2. Sim, percebo muito bem o teu ponto de vista. Queres ter todos os pontos do teu lado e ser a melhor mãe possível. E vais ser, tenho a certeza. É como eu digo, até lá, vais estragando os bebés da tua família com mimos ;)
      Boa semana :)
      https://instagram.com/annabelle_madeira/

      Excluir