17 de outubro de 2014

Aviso: as balanças deste Portugal estão todas avariadas


São estas as notícias que nem o Correio da Manhã põem na primeira página: as balanças deste Portugal estão todas avariadas. E passo a explicar, porque sim, ao contrário do Correio da Manhã quando digo algo tenho factos concretos que o comprovam. 

Menina Pedaços de Amor vai à médica de família e a meio da consulta lá sobe para cima da balança e... o raio do ponteiro não chega aos 50kg! Fica ali a balançar nos 46kg. Assim com ar meio atordoado para a médica: a balança está errada. Drª com o tom mais natural: ah é normal, todas as pessoas dizem que dá um peso acima. ACIMA?!

Ora pois que não podia ser e toca de subir para a balança uma segunda vez (de salientar que foi a primeira consulta com a nova médica de família, deve ter ficado a pensar que tinha algum problema).

E lá continuava eu a cismar que não, não podia ser, desde o 9º ano que não baixo dos 50kg, okay é certo que estou mais magra mas ainda há aqui muita massa gorda ou então é tudo ar e por isso não pesa nada. Então na hora de almoço antes de almoçar vou à farmácia só naquela para ficar com a consciência descansada e para provar que a balança da médica estava errada, mas quando sai o belo do papelinho: 46,4kg. 



Amanhã se não conseguir enfiar-me numas calças número 34 tenho mais uma prova de que as balanças estão todas, to-das avariadas! Enquanto isso vou ali fazer um bolo de castanhas, não por causa daquilo que diz a balança, mas porque ando com desejos já há dias deste bolo e hoje o irmão faz anos.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Mesmo bom!
      E no dia a seguir ainda sabe mais a castanhas ;)

      Excluir
  2. Sim, só podem estar todas avariadas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podem! Para mais eu que não baixo dos 53kg aos anos! O.o

      Excluir
  3. A minha não há maneira de "avariar".
    Mas eu e a comida temos uma relação demasiado boa:-P
    Bolo de castanhas deve ser bom, se puderes partilha a receita,sff
    Ah e parabéns ao Mano:-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah eu também tenho uma relação muito boa com a comida :P Tenho é que me controlar xD

      O bolo de castanhas é mesmo muito bom! No post tinha a referência para a receita que já postei aqui no blog, mas deixo aqui um link mais uma vez:
      http://ospedacosdeamor.blogspot.pt/2013/11/bolo-de-castanhas.html

      Beijinhos*

      Excluir