13 de julho de 2014

Sei que filmes viste a semana passada... #22

Ora quando é que foi a última vez que actualizei esta rubrica? Foi só no início de Fevereiro. Ou seja, desde Janeiro que só vi três filmes! O drama, o horror...

47 Ronins
Gostei mesmo deste filme! Primeiro porque conta uma lenda japonesa e melhor é uma lenda sobre samurais. Estava com curiosidade para ver este filme e apesar das críticas todas à parte da fantasia, não achei que estivessem muito mal, dá aliás mais dinâmica ao filme.
Só há ali uma coisa que choca e nota-se de longe: mas que raio faz um americano num filme sobre uma lenda japonesa e passado no Japão?! (mas isto sou eu que abomino esta mania dos americanos de meter o nariz em tudo e mais alguma coisa)
Portanto, para quem gosta de aventura, fantasia e umas boas lutas de espadas, este é o filme.





Pollock
Quando encontrei este filme na biblioteca sabia que ele vinha logo para casa comigo. Pollock foi um dos grandes pintores do século XX e está no top dos meus pintores de eleição.
Através desta biografia conhecemos tudo o que está por de trás da obra deste pintor: os seus problemas mais escuros, o seu casamento turbulento com a pintora Lee Krasner (que reforça a ideia que por de trás de um grande homem há sempre uma grande mulher), a evolução do seu trabalho e o fim trágico que teve.
Um filme para todos os amantes da Arte.





Sense and Sensibility
Desde o final de Abril, quando li o livro, que estou para ver o filme... Não foi o melhor livro da Jane Austen, mas também não posso dizer que tenha gostado mais do filme do que do livro, pois este também teve algumas falhas, mas a história continua a deslumbrar mesmo ao jeito da Jane Austen.
A história gira em torno de duas irmãs Marianne (é a sensibilidade) e Elinor (é o bom senso) e os seus desgostos de amor e a maneira como cada uma através da sua maneira de ser encontrou para os ultrapassar.
Uma bonita história sobre o amor, os desgostos e os finais felizes.

6 comentários:

  1. Gosto sinceramente do Sensibilidade e Bom senso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora aqui está um rapaz com bom gosto! :)
      Beijinho*

      Excluir
    2. Podes crer que sim :)
      Ah, e com sentido de humor também! Dizem que também é uma boa característica!
      Beijinhos

      Excluir
    3. Oh se é meu caro!
      Bom sentido de humor e inteligência, são as duas características fundamentais num homem!

      Excluir
    4. Concordo!
      E mais não digo ou vou parecer um convencido "do pior!" :)
      Beijinhos

      Excluir