12 de maio de 2014

Vegans no Tubo de Ensaio

No fim-de-semana encontrei um post no grupo Vegetarian@s/Vegan@s do facebook sobre esta rubrica do Tubo de Ensaio. Dizia a pessoa que postou a dita rubrica: "mais um imbecial, pobrezito".
Eu que até gosto do Bruno Nogueira em geral e desta rubrica em particular decidir ouvir para ver o que lá vinha. Ouvi com o meu irmão e fartamo-nos de rir os dois. Podem dizer: ah e tal, achaste piada porque não és vegetariana. Tudo bem, é verdade que não sou vegetariana, só deixei a carne de lado (comecei a comer sushi a meia dúzia de anos, não estou preparada para o renegar para todo o sempre), mas esse pormenor não me safa das piadas sobre vegetarianos que tenho que gramar do meu irmão. Essas piadas chateiam-me porque ele só o faz mesmo para me irritar, agora no caso desta rubrica, oh meus amigos um bocadinho de mais sentido de humor não lhes caía nada mal.
Como disse alguém no meio dos muitos comentário negativos: eu até gostava do Bruno Nogueira antes, agora nunca mais. Claro, é muito mais fácil rir dos outros do que de nós próprios. Menos mal, ainda encontrei alguns comentários de vegetarianos com sentido de humor e que não se sentiram humilhados nem mal tratados por este pequeno episódio. 

Era só isto o que tinha a dizer nesta segunda sem carne, já há algum tempo que não assinalava este dia aqui no blog e o humor é também uma maneira de encarar esta escolha até porque no fundo rir é o melhor remédio. 


2 comentários:

  1. Sim, rir é sempre o melhor remédio!
    Adorei o cartoon que representa muito do que as pessoas pensam de um vegetariano!
    "Coitado (a) o que é que comes? Não tens fome?"
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a mítica pergunta do: "o que é que comes?"
      Também já vi um cartoon em que o vegetariano responde com um rol de leguminosas e afins. Porque sim, há muito mais para além da carne.

      Excluir