16 de março de 2014

Passeio ao Aqueduto das Águas Livres de Lisboa

Aos anos que queria visitar o Aqueduto das Águas Livres em Lisboa e ontem foi finalmente o dia. O passeio com visita guiada foi proporcionado pela empresa Caminhos com Carisma, tive conhecimento desta empresa que organiza caminhadas e visitas guiadas a vários monumentos há coisa de um ano quando organizaram uma outra visita ao Aqueduto, mas na altura as vagas já estavam todas preenchidas, tive que esperar um ano mas consegui finalmente ir ao Aqueduto.

Quando começamos o passeio pelo Aqueduto é que me apercebi que íamos pelo lado de fora e não por dentro e o medo das alturas começou a bater... Mas na volta entre tantas fotos, conversa para aqui e para ali e ainda uma pequena corrida para não nos distanciarmos muito do grupo quando dei por mim já estava do outro lado e nem pensei nas alturas. Tá visto que o meu problema é pensar demasiado nas alturas.

 Aqueduto das Águas Livres de Lisboa

Interior do Aqueduto

O Arco grande do Aqueduto tem direto a placa

Na segunda parte da visita fomos ao Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, depois de andar 30 metros dentro do Aqueduto quando vi o reservatório Mãe d'Água fiquei encantada. Um dia quando ganhar o Euromilhões quero uma piscina interior assim.


Esta foto está com uma qualidade péssima, 
o que infelizmente não faz jus à beleza da Mãe d'Água.

Troço do Aqueduto das Amoreiras

A visita ao aqueduto excedeu as minhas expectativas, por isso aconselho todos a faze-lo, mais que não seja para conhecer a nossa capital antes de partir para outras. Para quem gosta de viajar cá dentro aconselho a visitar a página do facebook dos Caminhos com Carisma aqui, para receberem as notificações de todos passeios e visitas organizadas por eles é só enviar uma mensagem privada com o vosso e-mail.

5 comentários:

  1. Deve ser um passeio único! Tenho que lá ir, adorei as fotos :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um passeio único, temos uma perspectiva sobre Lisboa que normalmente não vemos. Esqueci-me de mencionar no post, mas o Aqueduto está aberto às terças e aos sábados.
      Obrigada, mas na verdade fiquei mesmo desiludida com a qualidade das fotos... Mas isso já são problemas da máquina que me ultrapassam.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! Estava mesmo num vai não vai para não meter fotos, mas lá está, como agora dizem, se se não mostrar fotos é porque não fizemos.

      Excluir
  3. Fiquei apaixonada pela mãe d'água, ao vivo ainda é mais impressionante o espaço.

    ResponderExcluir