9 de março de 2014

Olha, foi o festival da canção que se arranjou...

Estava eu a ver uma maratona de Friends na SIC Mulher, bom a ver é como quem diz, às tantas uma amiga do meu irmão liga-lhe porque anda com problemas com o namorado (nunca vi uma psicologa com tantos problemas existenciais, sim sim, eu sei os psicólogos também são humanos, mas aquilo é o cúmulo!) e eu estava com os olhos na TV e com os ouvidos naquilo que o meu irmão lhe dizia, há coisa mais divertida do que ouvir os conselhos amorosos do irmão? Não, não há!

Bom, isto tudo para dizer que o meu irmão é um grande fã do festival da canção e da eurovisão, aos anos que ele segue estes festivais muito atentamente. Educadamente (ou nem tanto vá), o meu irmão disse à amiga que o festival da canção estava a começar e tal e coisa, ainda perdeu a abertura, mas conseguiu ver as duas primeiras músicas, isto porque a amiga voltou a ligar e só acabou quando o festival da canção chegou ao fim. E eu que estive durante o festival todo a divertir-me porque ele queria ouvir e não podia e quando chegou a última foi mesmo: já foste!

Perdi os Friends, estive a ver o festival da canção e fiquei chocada com a quantidade de música pimba que lá passou, entre aquilo e os programas de fim-de-semana da SIC e da TVI não há grande diferença. Tanta música sem qualidade que passou por lá! O pior é que o povo gosta daquelas músicas porque votaram e elas estão na final.

Mas nem tudo é mau e apesar de ter passado só uma das minhas preferidas, deixo aqui as três músicas que mais gostei.

Ivo Lucas - Eu Vou

Rui Andrade - Ao Teu Encontro

Madalena Trabuco - Coração de Filigrana

O Rui Andrade foi o que passou e já é a terceira vez que ele concorre no festival da canção e espero que seja ele a ganhar. No entanto, nenhuma das músicas que lá passaram me pareceram ser suficientemente boas para apresentar na eurovisão...

8 comentários:

  1. O Festival da Canção não acompanho, mas sou "adepto" da Eurovisão. Gosto do espectáculo em si, apesar da pouca qualidade de algumas músicas!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já não via o Festival da Canção aos anos e quando meia chocada disse ao meu irmão que aquilo era só música pimba ele confirmou que é sempre assim.
      As nossas músicas comparadas com algumas das melhores músicas que já passaram na Eurovisão e que ainda hoje me lembro delas, não chegam nem lá perto.

      Excluir
  2. Também estou a torcer pelo Rui Andrade porque tem em back uma amiga minha. Mas, de facto, devia ser bem mais divertido ouvir os conselhos amorosos do mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah sem dúvida!!!
      E eu ficava de fundo a dizer coisas como: isso é mais fácil dizer do que fazer, ou: dá cá isso que eu falo com ela de mulher para mulher xD

      Excluir
  3. A falta de qualidade na musica portuguesa já é um clássico nas nossas participações nestes festivais :S

    ResponderExcluir
  4. Não vi o festival mas também não me parece que tenha perdido grande coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não perdeste e eu devia ter continuado a ver os Friends.

      Excluir