22 de março de 2014

Descobrir Lisboa

Na quinta-feira vi na página Lisboa Live fotos de Alfama cheia de chapéus-de-chuva, assim como fizeram em Águeda nos últimos dois anos e no ano passado em Évora. É daquelas coisas que uma pessoa não pode deixar passar e reservei a manhã de hoje para passar por lá, qual não foi a minha desilusão quando não havia um chapéu para amostra.

Mas em Lisboa há sempre qualquer coisa a descobrir e a manhã de hoje rendeu a visita a três igrejas de Lisboa que não conhecia. A primeira foi a Igreja de Santo António (ali junto à Sé) e posso dizer que já escolhi a igreja onde vou casar (agora caro Santo António tratas tu de arranjar o noivo). 

Depois fomos subindo, subindo até chegar ao Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen (também conhecido por Miradouro da Graça), foi assim sem dar por ela que chegamos à Graça, nunca tinha estado nesta parte de Lisboa. Aproveitamos para visitar a Igreja do Convento da Graça.

Vista para o Castelo de S. Jorge do Miradouro da Graça

Na volta foi a vez de visitar a Igreja de São Vicente de Fora, um dia ainda tenho que ir ao Panteão de Nacional. Sábado é de Feira da Ladra e foi assim que acabamos o passeio improvisado por Lisboa.
Depois de tantos anos ainda tenho cantos e recantos por visitar em Lisboa e o melhor é que nunca me canso de passear por esta cidade.

4 comentários:

  1. Fomos enganadas foi o que foi loll
    Então já me andas a "roubar" a igreja :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens que ver o lado positivo da coisa, posso roubar-te a igreja, mas desde que não te roube o noivo :P

      Excluir