5 de janeiro de 2014

Sei que filmes viste a semana passada... #20

Nesta época das festas que passou estive por casa da minha mãe (e cá continuo) o que pediu filmes em família e por isso metade dos filmes que aqui apresento foram vistos com os meus irmãos (isto sou eu a arranjar explicação para ter visto filmes de animação, como se fosse preciso desculpa!).


Sammy 2: A Grande Fuga
Vi este filme com a minha mãe e o meu irmão mais novo, numa noite típica de cinema em família.
Este filme é a continuação da história do Sammy e do seu amigo Ray, agora são avós e o filme começa com estas duas tartarugas a acompanhar os seus netos desde o nascimento na praia até ao oceano.
Como já é habitual do Sammy, este acaba sempre em apuros, desta vez foi apanhado com o seu amigo Ray e levado para um aquário gigante. A neta de Sammy e o neto de Ray fazem de tudo para os conseguir salvar.
Gostei muito mais do primeiro filme, mas tinha curiosidade para ver este.




Before Midnight
Vinte anos depois do começo da história de amor entre Jesse e Céline, chega então o terceiro e último filme.
Tinha lido algumas críticas menos favoráveis em relação a esse filme, por um lado percebo porque mostra o lado menos bom das relações, porque nada é sempre 100% perfeito, mas foi também este conflito entre as duas personagens que me fez gostar do filme.
Por outra lado e tal como nos dois anteriores, Jesse e Céline no decorrer do filme enquanto fazem o seu passeio enquanto levantam questões bastante pertinentes, tal como já é característico destes filmes.
Before Midnight tal como os anteriores é muito mais do que um filme de amor.





The Spiderwick Chronicles
Quando este filme saio em 2008 entrou para a minha lista de filmes a ver, agora quando o vi já não me lembrava do que tratava, mas foi uma boa surpresa encontrar como portagonista o actor Freddie Highmore (do filme August Rush).
Se gostam de filmes de Fantasia como A Bússola Dourada ou A Alice no País das Maravilhas não deixem de ver este filme.
Após mudarem de casa os gémeos Jared e Simon e a sua irmã Mallory são confrontados com um mundo alternativo cheio de monstros e fadas.








Persuasion
Persuasão foi o segundo livro que li de Jane Austen e o foi o terceiro filme que vi de uma adaptação de um romance de Jane Austen e ao contrário do livro não me convenceu.
Este filme merecia uma produção tão boa como Orgulho e Preconceito ou Emma, pelo contrário temos uma protagonista que se mostra mais frágil do que aquilo que é na verdade, mas pelo menos o Capitão está muito bem, já não se perde tudo.
Durante uma parte do filme o meu irmão mais novo esteve a ver comigo e eu vi-me na obrigação de parar e explicar-lhe o que ia acontecendo, porque não me parecia que os acontecimentos faziam muito sentido para quem não conhece a história.



Meet the Robinsons
O meu irmão mais novo andou durante quase duas semanas a chatear-me para vermos os Robinsons, filme que ele já tinha visto mas queria rever e só podia ser no portátil.
Farta de o ouvir, lá me decidi a ver, não estava com grandes espectativas e apesar de não ser o melhor filme de animação de sempre, é muito divertido.
Este filme da Disney é baseado numa citação de Walter Disney: "Around here, however, we don´t look backwards for very long. We keep movind forword, opening up new doors and doing new things, because we're curious... and curiosity keeps leading us down new paths".





The Host
Nómada foi o primeiro livro que li da Stephenie Meyer, gostei tanto do livro que não podia ficar mais entusiasmada quando soube que iam fazer um filme da história.
Fiquei também muito agrada com a escolha da protagonista a actriz Saoirse Ronan (dos filmes Atonement, The Lovely Bones e The Way Back).
The Host é um filme de drama e romance, que nos apresenta o planeta terra invadido por seres alienígenas que capturam os humanos e habitam nos seus corpos. Quando Melanie é captura tenta de tudo para proteger a sua família e manter a sua hospedeira longe dos seus pensamentos. Mas as memórias são tão fortes que a própria hospedeira cria sentimentos para com a família de Melanie e tenta de tudo para os proteger.

6 comentários:

  1. ainda não vi nenhum, que vergonha :)
    Boa semana*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho de ver o Before Midnight. Já vi os anteriores e gostei bastante. Os dois protagonistas têm verdadeiras conversas :).

    Já vi o Nómada e gostei, mas o livro é bem melhor :).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as conversas entre os dois protagonistas são o melhor do filme :)

      Eu gostei muito do filme Nómada, mas sim, nada se compara ao livro.
      Bjs*

      Excluir
  4. Destes já vi o Before Midnight. É um bom filme, mas a relação deles está mais morna!
    Postei hoje também dois filmes que vi nos últimos tempos, não sei se já os viste!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm... Não me pareceu que a relação estivesse mais morna, estava mais madura. É claro que os anos passam e o fogo da paixão vai esmorecendo, mas ainda se percebe que eles gostam muito um do outro.
      No que me toca, revi-me tanto na personagem dela quando eles discutiram!

      Esta semana tenho andado afastada do blog, mas vou lá espreitar ;)

      Excluir