13 de janeiro de 2014

O primeiro dia do resto da minha vida...



Depois de ter defendido a minha tese dia 17 de Dezembro, ainda tive que fazer umas pequenas alterações e entregar a versão definitiva na Universidade (fui gastar uma pequena fortuna, essa é que é essa).

Deste modo, o meu ano não começou a 1 de Janeiro mas dia 6. Uma semana depois te ter entregue a versão definitiva da tese, sinto-me tão leve como já não o sentia à imenso tempo.

Agora é esperar que chegue o meu certificado, arregaçar as mangas para conseguir fazer aquilo que tanto desejo: ser professora de Artes.

E é assim que começo o ano de 2014, com esperança!

11 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns!! Vais ver que tudo irá correr bem, como costumo dizer, movimento esperança de Portugal, sempre, loool
    Também podes leccionar com crianças em idade pré-escolar?*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Nós os professores e os educadores somos os mais esperançosos do país, só isso explica porque ainda entramos em Educação.

      Não, em idade pré-escolar não posso dar aulas.
      O meu Mestrado é de ensino em Artes no 3º ciclo e secundário, mas como é acima, posso dar aulas aos níveis inferiores, como dar EVT no 2º ciclo e expressões na primária.

      Para a pré-primária é só mesmo Educadores de Infância né?

      Excluir
    2. Já há algumas instituições com professores ao nível das artes plásticas.
      Embora ao longo da formação também tenha tido expressão plástica, acho que a vossa formação é muito mais específica, acaba por ser uma mais valia, sobretudo se for feito um trabalho de parceria. As crianças acabam sempre por beneficiar.
      Pode ser mais uma porta por onde envergar quem sabe, o que são precisas são as oportunidades!!!

      Excluir
    3. Woooow!
      Isso que me estás a dizer é uma boa notícia!
      Mais uma porta onde vou bater ;)

      Quando era mais nova ainda pensei em seguir para Educadora de Infância, mas no entanto fui seguindo sempre as Artes mas com uma vontade enorme de ir para Educação.
      Obrigada pela tua dica ;)

      Excluir
  2. Na tese só faltava uma pequena coisa... mas pronto :P
    Imagino que deve ser mesmo uma sensação de leveza depois de tanto esforço, estou a torcer para que consigas alcançar os teu objectivos e que consigas trabalhar naquilo que gostas ;) Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Que seja um ano em cheio e que consigas atingir esse objectivo. Quis ser professora até aos 14/15 anos mas depois mudei de ideias.. Mas continuo a ter um grande carinho por essa área. :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom :)

    Agora sim, podes fechar este capítulo e passar ao próximo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, poder fechar este capítulo foi um alívio tão grande.
      Espero ter mais sorte na próxima fase ;)

      Excluir