4 de janeiro de 2014

Ainda vou a tempo de dizer as minhas resoluções de ano novo?

Sim, sim eu sei que nesta altura de Janeiro uma pessoa está super motivada, 2014 é que vai ser e tudo e tudo e tudo... Depois em Dezembro descobre-se que afinal não se fez nada daquilo que se tinha planeado e a vida corre igualzinha. Mas ainda assim vale a pena tentar, certo?

Quero centrar 2014 em três pontos. É claro que quero fazer muito mais do que só estes três itens, mas as resoluções para este ano não se prendem directamente com objectivos que quero atingir, mas com mudanças que quero fazer no meu estilo de vida, e são elas:

1. Fazer mais exercício físico - estava preparada para dizer que venha o que vier de exercício físico menos corrida, que nessa não me apanhavam, mas acabei de me comprometer com uma amiga e parece que é este ano que vou começar a correr (daqui a uns meses pode ser que consiga correr 1km). Apesar de detestar correr, com companhia penso que vai ser mais motivador por isso, a ver vamos!

2. Ter uma alimentação mais saudável - deixar de comer carne muda completamente o paladar de uma pessoa, agora gosto cada vez mais de legumes e tem dias em que pondero deixar de comer peixe e abraçar o vegetarianismo em força. Apesar de não ter muitos pecados na alimentação, ainda há certas coisas que não posso ter em casa que é assim um desastre, principalmente as bolachas e o melhor remédio é não comprar.

3. Deixar de dizer que não tenho tempo - este juntamente com a procrastinação são dois dos meus grandes males e parecendo que não, andam de mãos dadas. Para este ano quero centrar as 24h do meu dia em coisas produtivas, quero dedicar tempo ao exercício físico, voltar a praticar viola e estudar japonês (depois de um ano e meio sem aulas não me lembro de na-da!). É claro que isto tudo vai ser mais complicado quando começar a trabalhar e aí entra a organização, outro item a melhorar em 2014.

wish me luck!

4 comentários:

  1. Espero sincveramente que consigas. E basta quereres muito. Eu nuca faço resoluções de ano novo. Nem balanços do ano que passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito raro fazer resoluções de ano novo, mas gosto de fazer balanços. Às vezes quando pensamos que tudo correu mal, afinal descobrimos que tivemos também boas surpresas :)

      Excluir
  2. Embora de maneira diferente, subscrevo esses três pontos ;) pode ser que daqui a uns meses já consigamos fazer uma corridinhas como deve ser :P Good luck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não podemos é ir aos pastéis de Belém depois da corrida :P

      Excluir