20 de maio de 2013

Sei que filmes viste a semana passada... #13

Esta semana foi cheia de filmes! Na verdade, tenho muito mais que fazer do que ver filmes, o problema é fazer - cof cof!
Curiosidade: alguém por acaso apercebeu-se que o título da rubrica foi inspirado nos filmes de terror, sei que fizeste o verão passado?
É que eu achei um trocadilho inteligente (modéstia à parte), mas tenho a impressão que não era tão óbvio e que por isso passou ao lado.

The Social Network
Estava com bastante curiosidade para ver este filme, porque quando a febre do Facebook começou aqui em Portugal, mantive-me à margem, chegando ao ponto da minha mãe e dos meus irmãos mais novos terem um perfil no Facebook primeiro do que eu.
Basicamente este filme mostra como é que a ideia do Facebooj surgiu, coisa que eu desconhecia completamente.
Mark Zuckerberg não é só o bilionário mais jovem do mundo, nem é só a pessoa que criou o facebook, é um génio no que toca a informática e pelo o filme demonstra, um grande filho da mãe!
Uma dúvida que sempre tive e que nem ao ver o filme fiquei esclarecida, como que raio é que o Facebook dá tanto dinheiro?

Julie & Julia
Este filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome e baseado em duas histórias verídicas.
O livro estava na minha lista de livro a ler já algum tempo, mas acabei por ver o filme primeiro e não me parece que agora vá ler o livro.
Gostei muito do filme, porque de há uns tempos a esta parte, a minha paixão pela cozinha tem crescido. Cozinhar é também um acto de amor e é possível ser feliz a cozinhar para os outros, a comer e a conviver à mesa, aliás o bom português quando se junta é normalmente à mesa.
Este filme é por isso muito inspirador, não só para quem gosta de cozinhar, mas no sentido que a cozinha deu à vida destas duas mulheres.

One Hour Photo
Um homem que trabalha numa loja de revelação de fotografias (no tempo em que as pessoas ainda não tinham máquinas digitais), cria uma obsessão por um família.
Esta obsessão é "inofensiva" até ao dia em que descobre a traição que do marido.
Este filme tem momentos muito bons de "stalker", como quando ele entra na casa da família quando eles não estão, ou o ataque que faz no hotel ao homem e a amante.
Mas ainda assim, estava à espera de mais momentos de suspense e de drama.






Ella Enchanted
De quando em vez sabe bem ver filmes assim ligeiros. Este filme é mais uma adaptação da história da Cinderela, mas desta vez a Ella não tem só uma madrasta e duas meias-irmãs horríveis, tem também um dom oferecido por uma fada, ela deve obedecer a tudo o que lhe dizem.
Este dom da Ella e o clube de fãs do príncipe criam situações muito caricatas e divertidas.







DreamGirls
Baseado no musical da Broadway, este filme conta a história de três cantoras de Soul e do que perderam e ganharam até chegarem ao topo.
Como gosto de musicais, adorei este filme.
Silver Linings
Este filme é o mais difícil de comentar, não é por ser mau, se assim fosse seria muito fácil de criticar, mas por ser tão bom!
Não querendo dar uma de pseudo-psicologa, mas acho que todos nós temos o nosso lado mais escuro, o lado lunar como alguns o chamam.
O que é uma pessoa normal? Acho que ninguém consegue ser totalmente normal, o que acontece é que todos nós corremos atrás dessa ideia e tentamos fazer tudo igual uns aos outros para não descobrirem que afinal não somos todos iguais. Mas já estou a divagar...
Ao contrário do resto do mundo Pat e Tiffany por razões diferentes, chegam ao mesmo patamar: são considerados malucos pelos outros.
O interessante deste filme é perceber que não vale a pena empanturrar os doentes com medicamentos que a única coisa que fazem é pô-los quase em estado de zombies, mas dar um sentido à vida. Pat vai em busca do seu final feliz com a ajuda de Tiffany e da dança, coisa que ele nunca considerou como uma saída até conhecer a Tiffany. O final não é aquele que o Pat desejou à partida, mas é ainda melhor do que aquele que ele desejava. 
O importante da vida é seguirmos aquilo que nos faz feliz, mesmo que para isso os caminhos mudem e o destino seja outro, importante é ser feliz no final.

7 comentários:

  1. Olá Margarida, vi um comentário teu no blogue do Sérgio, em que não sabias se as pessoas te respondiam aos comentários porque não recebias nenhuma mensagem de aviso certo?
    Então é assim, é possivel pedir a notificação das respostas.

    Faz o seguinte, vais a:
    Definições --> Telemóvel e Email e tens uma janela para colocares o email para onde queres que te enviem as notificações de comentários.

    Depois, quando comentas em outros blogues tens tres tipos de caixa de comentários, este formato de caixa de comentários que tens que é igual ao meu, por baixo da caixa diz "subscrever por e-mail" ou por exemplo no teu até diz "inscrever-se por e-mail" é só seleccionar essa opção, nos outros formatos, como por exemplo as janelas Pop-Up tem um quadradinho que deves seleccionar. Depois vais receber notificações dos comentários posteriores ao teu onde poderás ver se te responderam no email sem teres de ir necessariamente ao blogue de propósito para ver se há respostas.

    Quanto aos filmes, só vi o mais soft que tens na lista, o da adaptação da Cinderela :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Margarida,
    Em relação ao teu comentário no meu blogue ia explicar agora mas a querida Poppy deu conta do recado e muito bem, não preciso então.

    O meu muito obrigado a ela, pela excelente explicação.

    Em relação aos filmes vi alguns dessa lista e gostei da história.

    beijinhos e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Magui Magui filmes e mais filmes... e tese, hum?? Não te quero estragar estes momentos de prazer, mas... :P

    Só não vi o One Hour Photo :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ao contrário de ti, não sou corajosa e por isso tenho até 31 de Outubro para a escrever. É claro que não vou ficar até essa data a escreve-la, mas ainda posso dar-me a este "luxos" :P

      Excluir
  4. Apenas vi "Guia para um final feliz"... Gostei muito, a interpretação da actriz é um pouco fraquinha. Acho que o tema do filme é bem abordado, de facto aqueles considerados loucos sofrem com os olhares impiedosos dos outros! Não é fácil! Mas eu gosto sempre de colocar a questão noutro ponto! Afinal, o que é ser normal? Cada um irá dar uma resposta diferente, pois cada um tem a sua noção de normalidade!! São assuntos delicados. Gostei da tua opinião!E levantas a questão pertinente da medicação. Aconselho-te a ver "Prozac Nation", aí este tema é mais claro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o filme, mas obrigada pela dica ;)

      Sim, a pergunta o que é ser normal, também considero muito pertinente. Obrigada pelo teu comentário.

      Excluir