29 de abril de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #11

Ultimamente não tenho visto muitos filmes, mas fica aqui registado os últimos filmes vistos.

Brave
Acho que vou sempre continuar a gostar de filmes de animação e como tal adorei o filme Brave.
A Merida é uma força da Natureza que leva tudo atrás, chega ao ponto de sem ser intencional, transformar a mãe e os irmãos em ursos.
O filme tem boas partes de comédia, mas deixou-me muitas vezes com o coração nas mãos.
Gosto de ver os filmes de animação dobrados em português, apesar de às vezes ter muitas decepções, não foi o caso deste filme.
Come Early Morning
Estava à espera de outro tipo de filme e por isso fiquei um pouco desiludida. 
Neste filme Lucy tem alguns problemas em acreditar no amor e nas relações amorosas, que resultam da traição do pai à mãe e da difícil relação dos avós.
Até que um homem chega à cidade e por amor Lucy luta contra os seus medos, apesar de ser uma luta muito complicada e cheia de erros.








The perks of being a wallflower
Este não é um filme de adolescentes como tantos outros. Gostei deste filme porque aborda temas como a descoberta de identidade (tal característica dos tempos de liceu), o amor, homosexualidade e a incerta do futuro.
Tenho que destacar a representada da Emma Watson, não é por ser fã de Harry Potter, mas a verdade é que os actores de Harry Potter ao contrário dos actores do Crepúsculo são para mim melhores actores, isto porque são muito mais versáteis. 
A Emmma Watson neste papel não tem nenhuma característica da Hermione, ao contrário do Robert Pattinson e da Kristen Stewart que tem sempre o mesmo ar de sofrimento do Crepúsculo nos outros filmes que fazem.
(Podem começar a atirar pedras e tomates ali na caixa dos comentários)

Gandhi
Como qualquer pessoa já tinha ouvido falar de Gandhi, mas não conhecia a história dele. É uma história inspiradora!
Como é que um único homem, sem qualquer cargo político consegui-o mover um país inteiro em luta pela independência sem o uso da violência, é sem dúvida um grande feito.
São homens assim que deviam liderar uma nação.

2 comentários: