23 de abril de 2013

A dor de perder um seguidor...

Há quem diga que não liga nenhuma ao número de seguidores, de facto é apenas e só um número, mas a verdade é que ninguém que escreve um blog está aqui a escrever para não ser lido, se assim fosse escrevia num diário, se escreve num blog é porque quer que alguém leia.

De facto não me incomoda ter menos de 100 seguidores, apesar do blog já ter mais do que um ano. O que eu gosto é das pessoas que comentam, de ler o blog de outras pessoas e da interação que daí advém. Um número é só um número, mas ter seguidores é ter alguém que partilha connosco aquilo que escrevemos. Não sou ingénua ao ponto de pensar que os actuais 71 seguidores lêem tudo aquilo que escrevo, mas sempre que perco um sinto-me um pouco triste.

Portanto quando um dia decidirem deixar de seguir este pequeno cantinho (que anda muito parado é verdade), gostaria que deixassem um comentário, qualquer coisa como: foi muito bom enquanto durou, até qualquer dia. Podem acabar com a famosa desculpa: não és tu, sou eu...

Mas por favor, não se vão embora sem dizer nada ;)


7 comentários:

  1. Realmente é verdade minha Querida não são os números que importam.
    Se bem que basta oferecer algo ou fazer um sorteio e eles crescem a olhos vistos como tem acontecido a alguns blogs!

    Mas é claro que apesar de não se ligar aos números temos sempre aqueles dias em que ninguém comenta o que escreves e ficamos logo a pensar que se foram "todos" embora. Eu leio sempre que posso mas nem sempre sinto "necessidade" de comentar e muitas vezes leio tudo na transversal porque o tempo urge em fugir-me pelas mãos :(

    E é claro se me for daqui aviso, mas não me parece que vá acontecer :p
    Beijinhos grandes e boa semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os sorteios são uma boa oportunidade para angariar alguns seguidores, nem me lembrava já disso.

      Sei bem o que é a falta de tempo, este ano não me tenho dedicado tanto ao blog, nem tenho tanto tempo para ler outros blgos, infelizmente...

      Beijinhos*

      Excluir
  2. Não penses muito nisso, recentemente a maioria dos blogues tem muitos seguidores por causa dos sorteios. Eu não tenho nem aspiro nem nunca aspirei a ter muitos seguidores. Gosto das pessoas que me são próximas neste espaço e com as quais troco ideias no meu e nos blogues delas se uma dessas pessoas deixasse de seguir aí sim ficaria triste.
    Ainda ontem tinha chegado aos 100 (e não sei muito bem como porque o blogue até esteve parado e escrevo poucos posts) e hoje já estava nos 99.

    Nem sempre comento mas passo muitas vezes aqui, por vezes não comento porque a única coisa que poderia dizer era mesmo que estava de acordo :) Mas deixar de seguir este espaço? Alguém que adora o Prides and Prejudice, postais, livros, o Japão e gatos? Assim como uma luva como eu, não me parece :) De qualquer modo se algum dia decidir abandonar a blogosfera eu aviso. :)

    Ainda há outra hipótese... Ser um erro do blogger e os seguidores "regressarem" :)

    Beijinhos

    p.s. Eu não em esqueci da nossa troca de postais, sei que estou em falta mas mesmo no postcrossing tive por motivos de força maior de parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a amizade entre blogs é bem mais importante do que ter muitos ou poucos seguidores :)

      Ah obrigada pelos elogios :)

      Okay, não há problema ;) Quando quiseres é só avisares ;)

      Beijinhos*

      Excluir
  3. Eu até gostava de ler tudo e comentar tudo mas não tenho tempo :( beijoca

    ResponderExcluir
  4. Não fiques triste :(
    Um grande número de seguidores não quer dizer nada, o importante é a interacção que se cria com aqueles que seguem e ficam :)

    ResponderExcluir
  5. Só agora aqui cheguei, e já me identifiquei muito com estas tuas palavras "O que eu gosto é das pessoas que comentam, de ler o blog de outras pessoas e da interação que daí advém." e confesso que quando algum comentador mais assíduo não diz nada fico com saudades. Mas percebo eu também nem sempre tenho tempo ou vontade de comentar...

    Beijinhos

    ResponderExcluir