25 de fevereiro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #9

Tenho deixado cada vez mais as comédias românticas americanas, porque aquilo era sempre mais do mesmo e tenho descoberto filmes muito bons. 
Aqui vai a lista dos filmes que vi este mês.

My Sister's Keeper
O nascimento de Anna não foi obra do acaso, ela nasceu para poder ajudar a irmã Kate que sofre de leucemia. Desde pequena que Anna sofreu inúmeras intervenções médicas, até que decide contratar um advogado e ser fisicamente independente, ou seja, os pais não poderiam obriga-la a mais nenhuma intervenção médica.
Uma história muito comovente, humana e altruísta. Lembra-nos que mesmo nos maus momentos, a felicidade ainda pode lá estar se assim o desejarmos.






Slumdog Millionaire
Como é que um miúdo das favelas torna-se num milionário? Ao longo do filme vamos não só descobrindo quais os acontecimentos de vida que lhe permitiram saber as respostas, mas também a sua história de amor.

Não sei como é que deixei passar este filme durante tanto tempo e só agora é que o vi!









Ruby Sparks
Apesar de dizer que estava um tanto ou quanto cansada dos filmes de comédia romântica, este foi um bom achado! O filme é muito bom!

Calvin é um jovem escritor que depois de alguns problemas com a ex-namorada não consegue escrever. Depois de um sonho com a rapariga perfeita, começa a escrever e a sonhar com ela de modo obsessivo, até que um dia ela aparece em casa dele.
Calvin através da escrita tenta criar a namorada perfeita, ou quase.






Little Miss Sunshine
Uma família determinada a levar a sua pequena filha a um concurso de beleza, atravessa parte do país numa carrinha de pão-de-forma. Ao longo deste percurso, com muitos obstáculos pelo caminho a família dá uma reviravolta e torna-se mais unida, apesar dos sonhos de cada membro da família se terem desfeito ao longo desta viagem.









When Harry Met Sally
Primeiro o típico: quanto mais me bates mais gosto de ti, depois tornam-se amigos e depois de muitas reviravoltas, tornam-se amantes.
Adorei este filme!














The Words
Um jovem escritor depois de muito trabalho e algumas tentativas vê os seus livros serem rejeitados, até que um dia descobre numa mala antiga um livro, tão bom que decide usar como sendo seu.
Tudo corre bem até ao dia em que descobre o verdadeiro dono. 
Um dos melhores filmes que vi nestes últimos tempos.







Finding Neverland
Mais um filme onde o Johnny Depp está no seu melhor e como acontece em todos os papéis do Johnny Depp, este papel só podia ser dele.

À procura da Terra do Nunca, conta a história de J. M. Barrie's e da sua amizade com a família que o inspirou a criar o Peter Pan e a Terra do Nunca.










The Lovely Bones
Conheci este filme através do blog Por detrás das palavras, tenho que agradecer a Silvana por o partilhar!
Saoirse Ronan é uma grande actriz e este filme comprova-o uma vez mais.
Susie (Saoirse Ronan) é assassinada por um vizinho quando regressava a casa depois das aulas. Depois de morrer Susie fica no limiar entre o paraíso e a terra, de onde se encontra pode ver a sua família e o que esta passou enquanto tentava descobrir quem foi o assassino dela.
Um filme muito bom, muito bem interpretado e muito bem feito, mas mais do que isso, é uma filme muito envolvente.

Um comentário:

  1. Obrigada pela referência Margarida!

    Coincidência, no domingo também vi o "Words". Um filme brilhante!

    O "Finding Neverland" foi um filme que vi nas sessões de cinema da faculdade há uns anos atrás. É um filme tão lindo!

    Acho que tiveste uma boa semana cinematográfica! Beijinhos

    ResponderExcluir