13 de fevereiro de 2013

Obrigada ao Bullying

Depois deste título algumas pessoas são capazes de me mandar pedras, porque não devia agradecer a algo que magoa as crianças e que lhes afecta a sua vida para toda a vida. Mas a verdade é que tenho que agradecer aos meus colegas da primária que me bateram, aos colegas do básico que gozaram comigo porque não me vestia segundo a moda, porque não usava as roupas da mesma marca que eles e que por isso me deixaram sozinha em muitos intervalos e horas de almoço.

Obrigada por terem feito de mim uma "ratinha da biblioteca", uma pessoa com valores morais que sabe o que é certo e o errado, que tem compaixão pelo próximo. Naquela altura era uma criança tímida de poucas palavras e que não tinha certeza do seu lugar no mundo.

Estes dias que me custaram muito a passar, tornaram-me numa pessoa diferente deles. E ainda bem que assim é! Prefiro ser como sou a ser como aqueles que me rebaixaram. Prefiro gostar de livros, de viajar, de postais, das pequenas coisas boas da vida, de animais e de bons momentos. Gosto de saber que tenho poucos amigos, mas que são todos grandes amigos.

Antes assim "banida" da sociedade, do que gostar de coisas fúteis, comprar um carro, uma casa, roupa, telemóveis e mais umas quantas coisas só porque os outros têm, ser limitada na maneira de ver o mundo, não conhecer mais nada a não ser o que está à frente do nariz. 

Se a vida dá-te limões, faz um limonada.

14 comentários:

  1. Como compreendo tantas das coisas que aqui estão... Infelizmente não acontece apenas enquanto somos crianças. Facilmente nos julgam, nos apontam o dedo perante as nossas escolhas e os nossos gostos. Gosto de pensar que essas são pessoas pobres de espírito e que um dia hão-de saber aprender da pior maneira possível!

    ResponderExcluir
  2. Percebo perfeitamente o que tu dizes! Torna-nos mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho é que dentro do azar tiveste sorte e tornaste-te numa coisa boa. Acho que não acontece a toda a gente que sofreu de bullying... Muita gente torna-se amarga e rancorosa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que deste a volta por cima! :)

    ResponderExcluir
  5. Como já foi comentado, isso só te tornou numa pessoa ainda melhor....e eles, quem te colocou nessa posição, são mais uns de muitos que passam pela vida sem a aproveitar. És única, não te esqueças disso :) *

    ResponderExcluir
  6. Como pessoa que passou pelo mesmo que tu, deixo-te aqui um abraço de compreensão! :) *

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por todos os comentários!
    Obrigada pela força e palavras calorosas :)

    ResponderExcluir
  8. Creio que tive uma experiência de vida que se assemelha à tua e também não lamento ter assim, orgulho-me disso (embora às vezes seja complicado...)

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo Magui :) Tenho saudades tuas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano o ND tem andado tão afastado :(
      Mas ainda vamos a tempo para combinar uns quantos almoços e jantares :P

      Excluir
  10. E é assim que eu gosto de ti !! Custa saber que passaste momentos menos bons, mas se isso te fez tornar na pessoa fantástica que és hoje, então: "obrigada" bullying! Um grande beijinho**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh obrigada :)
      Beijinho*

      Fico sempre um bocadinho envergonhada quando as pessoas que eu conheço leem estas coisas xD

      Excluir
  11. Como eu me retrato nestas palavras! :)

    ResponderExcluir