7 de janeiro de 2013

Sei que filmes viste a semana passada #7

Não foram os filmes que vi na semana passada, aliás só o último é que foi na semana passada, de resto com o final do período na escola e o final do semestre na faculdade andei muito ocupada, depois as festividades próprias do mês passado não me deixaram ver grande coisa de filmes.

Portanto apresento os filmes que vi no último mês:

9
Um filme recomendado pelo J e que como sempre é um bom filme.
Para quem gosta de animação tem aqui um excelente filme para ver. Animação não significa infantil, nem coisa de crianças, antes pelo contrário, este filme é sem dúvida dos 8 aos 80.
Recomendo vivamente!










To Rome with Love
Itália é amor. A língua italiana é amor. Roma é amor. E portanto Roma é uma cidade ideal como pano de fundo para tantas histórias de amor. Porque histórias de amor há por aí em cada virar de esquina.

Gostei do filme. Estava à espera de melhor. Mas gostei.










Just Like Heaven
Baseado no livro "E se fosse verdade..." de Marc Levy. Este foi o primeiro livro que li do Marc Levy e que me deixou logo fã deste escritor.
O filme conta a história de Elizabeth uma enfermeira que vive apenas para o trabalho, mas que um dia tem um acidente e fica em coma. David um arquitecto paisagista muda-se para casa dela e é o único que consegue ver Elizabeth em casa.
O filme apresenta algumas mudanças em relação ao livro, nomeadamente o fim que apesar de ser diferente é encantador.





The Vow
O que eu gosto de um bom filme romântico! Ainda para mais quando são baseados em histórias reais. 
Paige e Leo sofrem um acidente de viação e Paige perde a memória de todos os últimos anos que passou com Leo.
Leo terá então que voltar a conquistar o amor e confiança da sua mulher.









Mona Lisa Smile
Julia Roberts é Katherine uma professora de História de Arte numa Universidade feminina muito prestigiada e onde preparam as alunas não para seguirem uma profissão, mas para serem boas donas de casa.
Katherine um espírito livre que não se deixa prender por nenhum homem e para quem o casamento não é uma meta de vida, tenta incutir nas suas jovens alunas este espírito, mas a verdade é muitas das suas alunas procuram apenas um marido e dedicar-se a construir uma família.
Adorei este filme. Talvez porque tenho um gosto especial em História de Arte, mas o filme é todo ele muito bom.



How Do You Know
Vi este filme por acaso quando passou na Tv.
É um daqueles filmes de mais do mesmo: um triângulo amoroso, entre uma miúda, o namorado que é um jogador de basebol um bocado limitado de cabeça e um moço meio estranho mas muito divertido.

Adivinhem lá com quem é que ela fica...








Dark Shadows
Tim Burton e Johnny Depp é sempre uma boa conjugação, isso é já ponto assente.
Só para não variar, adorei a figura do vampiro Barnabas interpretado pelo Johnny Depp.














E portanto... não, não fui ao cinema ver o Hobbit, a segunda parte do Amanhecer, a Vida de Pi e etc... Infelizmente, vou ter que esperar para vê-los em casa. Oh!

4 comentários:

  1. Já vi o 9 faz algum tempo e gostei imenso! É um daqueles filmes que não se esquece..E só podia envolver Tim Burton, claro! :)

    ResponderExcluir
  2. Sou tão distraída que nem tinha reparado que o Tim Burton estava envolvido no filme 9, isso explica então porque é tão bom ;)

    ResponderExcluir
  3. O 9 tem mesmo o toque do Tim Burton :) Agora saiu outro dele que também ando para ver, o Frankenweenie!
    Ah e só para fazer um bocadinho de inveja... hoje vou ao cinema ver o Hobbit :p

    ResponderExcluir
  4. Sugestões para todos os momentos :) Tenho visto muitos filmes ultimamente mas ando com uma preguiça de escrever sobre eles :p mas um ou outro vou ter de falar, um deles é o "Homens que odeiam as mulheres" um filme como diria a Briseis (onde eu li a primeira vez sobre o filme) pouco recomendado para ver em família. É um filme bastante forte mas está muito bem feito.

    ResponderExcluir