"Estou cansado de viver sem amar ninguém. Não tenho um único amigo. Nem um para amostra. E, acima de tudo, nem sequer sou capaz de gostar de mim próprio. Sabes porquê? Porque não sou capaz de amar os outros. Só quando uma pessoa ama e é amada, aprende a gostar de si própria. Entendes o que estou a dizer? Quem não ama alguém não pode amar-se a si mesmo."
in 1Q84 Livro 2
by Haruki Murakami
Olá Margarida,
ResponderExcluirSabes, tentei ler Haruki Murakami no início deste ano. Consegui chegar ao fim do livro, mas foi doloroso. Tive imensas dificuldades em conseguir-me identificar com a escrita e com as histórias. O livro que li foi "A Rapariga que Inventou um sonho", mas não me deixou com vontade de ler os próximos. :(
O meu blog mudou de endereço... http://por-detras-das-palavras.blogspot.pt/. Ainda não desapareci da blogoesfera ;).
Beijinhos
Sim, já sabia que não tinhas gostado particularmente do Murakami, de facto é um autor que se gosto ou não se gosta, não dá para ter meios termos com ele.
ExcluirEu pelo contrário quanto mais vou lendo mais vou gostando da escrita dele e esta trilogia 1Q84 está realmente muito boa!
Beijinho*
A última frase tem "toneladas" de significado. Estou a pensar em aventurar-me a ler um livro de Murakami. O que é que recomendas?
ResponderExcluirBeijinhos