Até dia 30 de Abril estará presente na Fundação Calouste Gulbenkian a exposição sobre Fernando Pessoa, intitulada: Plural como o Universo.
Pessoa foi sem dúvida uma pessoa (perdoem-me a redundância) muito plural, mas apesar de todos as vidas que vestiu, tenho um especial apreço pelos poemas e prosas que escreveu como ortónimo.
Só agora tomei conhecimento desta exposição e tenho pena, porque da última vez que fui a Lisboa podia ter lá ido... Deixa-me um gosto amargo na boca não poder ir, primeiro porque aprecio tal como já disse as palavras de Fernando Pessoa, depois porque pelo que nos é dado ver pelo video, a exposição está qualquer coisa de espectacular! Não me surpreende, a última vez que fui a uma exposição deste género na Gulbenkian foi sobre a vida de Darwin e estava muito bem projectada, visto que até suricatas, lagartos e tartarugas vivas tinha (gostei especialmente dos suricatas, se não fosse o meu irmão tinha lá passado a manhã inteira a olhar para eles).
Portanto se estiverem por estes dias em Lisboa e se gostarem de Fernando Pessoa, não deixem de passar por lá, porque com certeza valerá a pena (porque tudo vale a pena, quando a alma não é pequena).
Depois passem por aqui e contem-me os pormenores da exposição :)
"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Fernando Pessoa
Oh, gostava tanto de ir...
ResponderExcluirTal como tu, adoro Fernando Pessoa.
ResponderExcluirE só hoje, só agora, ao ler o teu post soube desta exposição... tendo em conta que não estou perto de Lisboa, tenho pena...
Espectacular exposição!