28 de junho de 2015

Sei que filmes viste a semana passada... #27

Vamos lá então tentar pôr alguma ordem nesta rubrica que está atrasadíssima! Para actualizar a rubrica sem fazer um post gigante sobre filmes vou dividir entre os filmes vistos no cinema e os outros vistos em casa. Começamos pelos que fui ver ao cinema.

Les Combattants
Quanto vi o trailer fiquei imediatamente curiosa. O filme começa muito bem e corresponde as expectativas. No início tem momentos de comédia brilhantes entre os protagonistas: Madeleine, uma rapariga intrépida que pretende ingressar nos comandos militares mais duros, e Arnauld, que é atraído por este seu lado e se junta a ela para o campo de Verão do comando militar. 
No entanto ao longo do filme vamos perdendo este lado mais irreverente e torna-se demasiado parado e até previsível. 







Labirinto de Mentiras
Um filme Alemão baseado em factos reais retrata a busca pelos homens que torturaram e mataram milhares de Judeus no campo de Auschwitz.
O filme deixa-nos com o coração nas mãos e faz-nos questionar até que ponto pode a natureza humana ir para torturar e matar sem remorsos. 
Tal como foi dito na apresentação do filme na sua antestreia, podemos resumi-lo com uma das suas frases: "todos estes vestidos são demasiado coloridos, por aquilo que fizemos devíamos vestir preto, para a eternidade".
Um filme altamente recomendado!




Samba
Em equipa que ganha não mexe! No momento em que soube que iria estrear outro filme dos realizadores de "Amigos Improváveis" soube logo que tinha que ver este filme no cinema, fiquei ainda mais agradada quando soube que o actor Omar Sy também voltaria a participar.
O filme retrata a história de Samba (Omar Sy), um emigrante ilegal do Senegal há 10 anos em França, que na tentativa de conseguir um visto de trabalho conhece Alice uma executiva que sofreu um esgotamento. 
Tal como no filme anterior os realizadores Olivier Nakache e Eric Toledano trazem um filme muito humano que aborda assuntos sérios mas sempre com muito humor, daquele mesmo bom. 


The Age of Adaline
Aproveitamos a Festa do Cinema e este foi o primeiro filme escolhido para ver. Não tenho visto muitos romances ultimamente por isso este filme foi a escolha perfeita.
Conhecemos a história de Adaline através dos muitos flashbacks quando recorda o seu passado. Ficamos então a saber que ela sofreu um acidente e desde então não envelhece. Adaline deixa de poder criar raízes, não pode ter amigos, nem sequer pode acompanhar a vida da sua própria filha, portanto qualquer relacionamento amoroso está fadado para morrer antes de ter oportunidade de acontecer.
Os factos "científicos" para a Adaline ter deixado de envelhecer não são convincentes, mas esse é o ponto menor neste filme que mexe com as nossas emoções.


Uma aldeia quase perfeita
Nota-se que gostamos de filmes franceses, não é verdade? E este foi o segundo filme escolhido para vermos na Festa do Cinema.
Cada vez mais fico rendida ao humor francês. Esta foi mais uma comédia que deu muitas gargalhadas.
Numa aldeia perdida na França os habitantes precisam de uma médico para reabrirem a fábrica de salmão, mas qual será o médico que quer deixar a cidade e ir para uma aldeia no meio do nada, sem tecnologias nenhuma? 
Por isso todos os habitantes esforçam-se por criar uma aldeia perfeita para o novo médico, ou quase perfeita...

27 de junho de 2015

Programa para hoje...

Este fim-de-semana há tanta coisa a acontecer e tanta coisa para fazer que não sei como vou ter tempo para tudo. Mas quero muito dar um pulo à Feira Medieval de Linda-a-Velha. O local será no Palácio dos Aciprestes e a entrada são 1,5€ um dia, 2,5€ os dois dias. O valor reverte para o Agrupamento de Escuteiros de Linda-a-Velha, os organizadores do evento. 

26 de junho de 2015

Programa para hoje à noite...

Quem é fã da Frida Kahlo ponha o dedo no ar! Quem é que ainda não foi ao Cascaishopping ver a exposição "Fashion Icon Frida Kahlo"? Pois, também eu. Mas hoje vou tratar desta falha. Quanto a vocês não sei, mas o dia 12 de Julho está aí quase a chegar, depois não digam que eu não avisei.


Não vás ao ginásio, compra o passe social

Queres fazer exercício sem ir ao ginásio? Os circuitos de manutenção estão cheios de velhinhos? A marginal cheia de pessoal a correr e não tens pedalada para isso? Compra o passe social.

É certo e sabido que uma vez por semana o metro vai fazer greve. O melhor é que não há dia fixo, por isso todas as semanas é uma agitação porque nunca sabes quando será o dia do treino. O mais comum é fazeres uns quilómetros de caminhada, mas podes potenciar o teu treino e deixar-te ficar na cama mais uns minutos e depois vais ter que correr para não chegares atrasado/a à escola ou ao trabalho. Podes também fazer como uma amiga minha que hoje apanhou o bus errado e ficares ainda mais longe do trabalho. No caso dela não foi propositado, mas o céu é o limite, é só puxar pela imaginação.

25 de junho de 2015

CineConchas 2015

Com a chegada do Verão, chegam também? Os cinemas ao ar livre! 
Começamos com o CineConchas na Quinta das Conchas.



Já guardei os sábados com os filmes de animação. Há dois anos revi no CineConchas o filme "Como Treinares o Teu Dragão", este ano vou estar lá para ver a continuação.

20 de junho de 2015

Festa do Japão 2015

O ano passado fui pela primeira vez à Festa do Japão e adorei! Disse ao meu amigo que para o ano arranjava um Yukata (um Kimono de Verão usado nos festivais) para trazer este ano. E errr... Pois ainda não tratei disso. Mas para o ano é que vai ser (acho...).


Podem ver aqui o programa.
Conto convosco mais logo?

19 de junho de 2015

Pés que tocam lugares #5

Já tinham saudades dos meus pés não é verdade?! Pois cá estão eles em mais uma participação no blog Pés que tocam lugares. Não foi hoje que esta foto foi para o blog, deixei passar a data, mas fica aqui para registo.


Este dia foi tão mas tão especial! De manhã até à noite, não podia ter sido melhor. Desde uma manhã no spa do hotel, um passeio à tarde pelo Parque das Nações (onde foi tirada a foto) e mesmo quando ficamos presos na marginal e decidimos que mais valia ficarmos a meio do caminho, encontramos um jardim muito catita no Jamor. Jantar no vegetariano (ainda sonho com a sopa que comi lá) e um pedido muito especial à noite no meio do jardim da Gulbenkian. Foi assim que no 7º mês a festejarmos o dia 7 ele convidou-me para viver com ele. É por isto tudo e mais que esta é uma foto muito especial.

15 de junho de 2015

Obrigadinha S. Pedro!

Uma pessoa vai de férias. Sonha em correr as praias da Costa Alentejana de Tróia até Sines. Mas o mais perto que teve da praia foi no paredão de Sines (sim, nem vontade teve de pisar a areia). Volta para o emprego e logo no primeiro dia está um sol e uma temperatura para gozar com a minha falta de bronze e ida à praia. Obrigadinha S. Pedro. É por estas e por outras que o meu Santo Popular é o Santo António, sempre tenho mais sorte com ele.


7 de junho de 2015

Porque hoje é dia 7 ♥

Mesmo que esteja com mau humor. Quando não consigo ser simpática com ninguém, mesmo contigo. Ainda que esteja num dia mau. Que chegue a casa e queira mandar tudo pelos ares. Ainda nesses dias, continuo com uma única certeza...


5 de junho de 2015

Wishlist dos 27

Falta um mês. Um mês para ter 27. Quando der por ela estou nos trinta. #medo


1- Uma bicicleta. Morro de amores pelas pasteleiras, ou uma assim super girly rosinha (se fosse coral era ainda melhor) com cestinho e tudo, era um amor para a vida. Mas uma pessoa tem que ser prática e eu não quero uma bicleta para passear no paredão de Santo Amaro de Oeiras aos Domingos ou para ir ao mercado aos Sábados de manhã. Nada disso, quero uma bicicleta que me leve a passear pelo meu Alentejo ou à beira do Douro, por isso tem que ser uma bicicleta mais consistente.

2- Colar aiaidreamcatcher. A aiaimatilde tem imensas coisas super giras, mas este colar é o meu preferido. Gosto tanto! 

3- Livros de Culinária. A lista de livros para ler/ter não pára de aumentar mas são os livros de culinária os que mais ambiciono e nos quais mais me apetece gastar dinheiro. No topo da lista estão estes dois: "As Receitas da Mafalda" da Mafalda Pinto Leite e "Cozinha Vegetariana para quem quer poupar" da Gabriela Oliveira.

4- Diana F+ Neptune Green. É possível uma pessoa perder-se de amores por uma máquina fotográfica? É! E esta Diana F+ em menta é a prova disso.

3 de junho de 2015

Sabes que estás a precisar de férias quando...

Ao leres uma receita, confundes "feito de véspera" com véspera de feriado. E ainda ficas: amanhã é feriado?

Só de pensar que para a semana vou estar de férias, uma semana inteira depois de quase um ano a trabalhar e só com três dias de férias e não foram seguidos, até me vêm lágrimas aos olhos.

1 de junho de 2015

Porque hoje é o Dia das Crianças

“Adults are always asking little kids what they want to be when they grow up ’cause they’re looking for ideas.”