28 de maio de 2015

Segurem-me que eu vou a eles...

Começa hoje a Feira do Livro. Ou seja, lá se vai o subsídio de férias ou os duodécimos... Estava a minha conta bancária descansada da vida se eu estivesse a contar ir lá uma ou duas vezes. Mas não! Claro que não. Ora com a Feira do Livro a duas paragens de metro do trabalho já estou a contar passar lá as horas de almoço da próxima semana, à tarde depois do trabalho, umas quantas visitas na hora h, mais a reunião do clube de leitura que será na Feira do Livro, mais as sessões de autógrafos e coisas e tal.

Resumindo: vai ser a loucura!

26 de maio de 2015

Se um gato não incomoda muita gente....

...dois gatos incomodam ainda menos.


Quando tivermos a nossa casa ou quando for possível adoptar um gato, vai ser aos pares. Ter um animal de estimação e deixa-lo passar o dia inteiro sozinho em casa enquanto estamos a trabalhar não é justo. E se um gato já é bom, dois são ainda melhor!

25 de maio de 2015

O melhor do meu fim-de-semana...

Quando depois de vermos o filme "A Teoria de Tudo" ele abraça-me e diz:
- Vou cuidar sempre de ti.

23 de maio de 2015

Wordart afinal ainda não está extinto

Pensava que isto do Wordart era já um animal totalmente extinto, que não tinha sobrevivido ao século passado. Mas o facebook, essa grande janela para o mundo, mostrou-me que afinal ele ainda anda por aí. Afinal não é um animal extinto, é só apenas extremamente raro de ser encontrado. Aliás, tentem lá encontrar a opção do Wordart na mais recente versão do Microsoft Word e depois venham cá contar como perderam duas horas da vossa vida sem o encontrar.

Mas claro que os Bombeiros de Barcarena estão habituados a tarefas duras, perigosas e extremamente complicadas para o comum mortal:


(e os meus olhos choram lágrimas de sangue)

22 de maio de 2015

Free hugs

Porque hoje é o dia do abraço, uma colecção de abraços do meu ilustrado/poeta brasileiro preferido.





21 de maio de 2015

Pés que tocam lugares #4

Não há três sem quatro, não é verdade? E pela quarta vez os meus pézinhos de mamute estão ali no blog Pés que tocam lugares. Se a sogra sabe que ando a pôr os pés no tablier do carro dela, é capaz de não achar muita piada...


Olho para esta foto e só me lembro duma cena no filme a Idade do Gelo em que a mulher do Manny (o mamute) quando está grávida pergunta-lhe: "tenho os tornozelos inchados?". E ele: "quais tornozelos?"

12 de maio de 2015

Programa para hoje à noite...

Cinema de hoje:

E ontem o escolhido foi a "A Idade de Adaline"
E viva a Festa do Cinema!

8 de maio de 2015

Programa para o fim-de-semana...


É pena ter outras 500 mil coisas para fazer no fim-de-semana: reunião com o clube de leitura, jantar em Setúbal, passeio no Parque dos Poetas... Mas vou tentar aproveitar o evento "Inspire Saúde" ao máximo!

7 de maio de 2015

Porque hoje é dia 7 ♥


Por todas as vezes que ele me abraça quando eu mais preciso. Pela paciência dele para com o meu mau humor matinal. Por me contar uma história inventada no momento antes de dormir. Por me fazer rir. Por apoiar-me sempre. Por estar sempre pronto para ir comigo para onde eu quiser. Por me preparar o pequeno-almoço durante a semana. Por todas as vezes que depois de um dia de trabalho, depois de apanhar chuva, vento ou imenso calor e estar com um aspecto horrível ele ainda dizer que eu estou bonita. Pelos poemas e mensagens que envia. Por segurar-me a mão enquanto conduz. Por todos os pequenos pedaços de amor que mostram o quanto ele me ama. Nada disto tem um preço e eu não troco este amor por nenhum outro.

6 de maio de 2015

Então e esse fim-de-semana prolongado?

Muitas leituras, muitos episódios de séries e muitos filmes? Não! Nada de nada. Nem um folha, nem um episódio, nem a abertura de nenhum filme. Na verdade o PC não saio da mala, o livro só foi passear na mochila até à piscina do aldeamento e não saiu de lá.

Então houve muito passeio? Err... Mais ou menos.

Ficamos foi mais a tirar a barriga de misérias com espisódios do Masterchef e programas do 24kitchen. Uma dia quando tivermos televisão em casa (sim, em pleno século XXI há jovens sem televisão em casa e vivem bem com isso), só vai passar programas de culinária.

(e as saudades que eu tinha de ver o meu Avillez a cozinhar, hãn?)